Políticos da cidade investem pesado nas redes sociais
Cada um a seu modo, os nomes que se candidataram e esperam bons resultados no pleito deste ano na região correm contra o tempo e realizam pequenas visitas e grandes encontros partidários por todas as partes. Adib Elias (PMDB), Diorivan Pereira (PSB), Giovani Cortopassi (PHS), Gustavo Sebba (PSDB) e Rodrigo Alves Carvelo (SDD) são os candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa, e devem a qualquer momento bater à sua porta em busca de voto.
O peemedebista ex-prefeito de Catalão passa a ideia de maturidade e capacidade administrativa. Leva um monte de propostas concretas e diz que o principal problema do município e Estado é político e sugere medidas concretas para adoção no curto prazo. Ele esteve no último domingo (20) em uma residência particular de um amigo na Vila Chaud, e durante seu discurso ele exaltou os participantes dizendo que “as pessoas boas, não bobas, são pessoas de boa fé. Elas dão oportunidades, no entanto, se são traídas, tem a forma de protestar e elas vão mostrar em outubro que: boa fé não combina com mentiras, com a enganação que sofreram aqui na nossa cidade na ultima eleição”. Adib enfrenta problemas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Já o empresário Cortopassi está há muito mais tempo realizando visitas pelas cidades da região do que os outros candidatos, e com a psicologia do “vamos vencer”, apesar de todas as dificuldades que são grandes para ele, não esmorece e pode ser considerado um exemplo de persistência. Muito atuante nas redes sociais onde publica quase ou se não todas as suas atividades políticas, ele disse se sentir muito feliz com as amizades, parcerias e pela inauguração do Comitê do partido em Catalão – Avenida Raulina Fonseca Pascoal, ao lado da Yamaha (Antiga Mundial Tintas) – e lançamento de sua campanha nesta terça-feira (22).
O tucano Gustavo Sebba, filho do prefeito de Catalão Jardel Sebba, também segue firme no que podemos chamar de visitas domiciliares eleitoreiras. “Quero trilhar um caminho limpo e buscar a renovação na política”, disse o filho prodígio Sebba em sua primeira reunião de bairros, que aconteceu no último final de semana no bairro Pontal Norte, na rua 416, casa 516. Lá, centenas de pessoas ouviram suas propostas de governo que foram proferidas na presença de alguns secretário do atual governo municipal e vereadores. Gustavo também conta com as redes sociais para atingir um público ainda maior.
Mais precisamente no Facebook, onde a política toma todas as proporções existentes, Diorivan Pereira, ali muito participativo, é uma incógnita. O ex-prefeito de Ouvidor e candidato a deputado estadual é o que tem mais pendências na Justiça Eleitoral, e viu seus balancetes serem reprovados pelo Tribunal de Contas do Municípios (TCM) no ano anterior. As mesmas contas também foram julgadas pela Câmara Municipal de Ouvidor e o mesmo parecer a ele foi dado em agosto de 2013. Diante de tudo isso, Diorivan segue forte em ritmo de campanha e suas visitas devem ser sua carta na manga na busca de votos.
“A minha diferença é ser igual a você”. Será esse o slogan da campanha de Rodrigo Alves Carvelo, o Rodrigão? Diga-se de passagem Rodrigão é vice-prefeito de Catalão e chegar a ocupar uma poltrona confortável como deputado estadual no Palácio Alfredo Nasser, em Goiânia, sempre foi sua maior vontade.
Ex-integrante dos interesses políticos do atual governo municipal e hoje um de seus maiores rivais, Rodrigão é forte no mundo sindicalista e segue em visitas à categoria e à população em toda a região. Hoje, no recém formado Solidariedade, ele acredita que pode ser dar muito bem no próximo pleito eleitoral e mostra na internet que não está para brincadeira com a quantidade de material de campanha já produzido.
Especialistas políticos afirmam que, embora nem toda a população tenha acesso à Internet e mídias sociais, o que os políticos falam em seus perfis na rede acaba sendo repercutido por outros veículos e atingindo um número maior de pessoas. Ou seja, inteligentemente os candidatos estão apostando certo e esperam colher bons frutos.
Por: Gustavo Vieira/Fotos: arquivos pessoais – Facebook