Polícia registra aumento em apreensão de armas e captura de foragidos da Justiça
Do início deste ano até o dia 15 julho o 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Catalão registrou aumento no número de detenção de bandidos foragidos da Justiça e de armas de fogo apreendidas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2014, segundo o Capitão Carvalho, foram 121 prisões até o referido momento contra pouco menos de 40 no mesmo espaço de tempo do ano passado.
A quantidade de armas apreendidas também chama a atenção. Foram retiradas de circulação 42 armas portadas indevidamente, montante que é muito superior às 16 unidades confiscadas pela polícia até a metade de julho de 2013. Carvalho considerou os números positivos e observou ser isso fruto da atuação intensificada da Polícia Militar.
Tanto a Polícia Militar quanto a Civil consideraram importantes também as ações voltados a diminuição dos assassinatos, combate ao tráfico de drogas e detenção de traficantes. Já a quantidade de furtos e roubos têm aumentado significativamente e a orientação é que as pessoas não facilitem a ação dos malfeitores, que se aproveitam do momento de descuido ou falta de atenção para subtrair pertences alheios.
Os dados referentes aos últimos apontamentos não foram repassados à redação, mas, em todo caso, a polícia pede a ajuda da população para combater a criminalidade através de denuncias (PM – 190 e PC – 197) e reforça que ela adote medidas protetivas para o seu próprio bem.
Por: Gustavo Vieira