Sem categoria

Está quase tudo pronto para a Expo Catalão 2014

Spread the love

256

A exposição agropecuária de Catalão começa no fim deste mês, precisamente no dia 28 até o 3 de agosto, e é um dos maiores eventos da cidade que ao longo de 36 anos se transformou na grande vitrine do município. É nela que os visitantes podem conhecer todo o potencial produtivo e econômico da cidade e ter acesso ao que há de mais moderno no setor de máquinas e implementos agrícolas.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Catalão, Newton José da Silva, restam apenas os ajustes finais para a realização da Expo Catalão 2014.  “O que falta é a pintura, revisão elétrica e outras coisinhas”, disse. A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal informa também que o parque recebeu as devidas adequações para receber o evento, tendo sido feito a poda de grama e árvores, retirada de entulhos, limpeza das baias, recuperação da fiação elétrica, construção e reforma de banheiros, construção de muro, reforma dos lavadores de gado, currais, pista de julgamento e instalações da Agrodefesa.
Mesmo com essa relevante ajuda da Prefeitura, Newton se mostrou um tanto incomodado diante da reportagem e contou que o poder municipal poderia ajudar muito mais, como, por exemplo, repassando em dinheiro o que havia sido prometido à organização da festa. “Para a realização de uma exposição desse porte são necessários cerca de R$ 1,5 milhão e até agora nada da Prefeitura de entrar com dinheiro algum. Reconheço sua ajuda lá no parque como importante, mas isso ser o suficiente para dizer até que é parceira não dá. Tenho feito tudo sozinho até agora e a correria não para”, contou Newton.
O resultado disso, ainda segundo Newton, “é que não conseguirei baixar os valores dos ingressos. Para se ter uma ideia, apenas dois shows ( Bruno e Marroni e Cesar Minotti e Fabiano) vão custar R$ 400 mil e se alguma verba fosse destinada ao Sindicato, que é quem realiza a Expo Catalão, os ingressos poderiam custar mais barato. O que me disseram é que isso não será possível porque a Câmara Municipal está de recesso e seriam os vereadores os responsáveis por aprovar qualquer repasse”, acrescentou.
Em relação aos valores das entradas, o presidente disse que diante de tudo eles vão tentar fazer o menor preço possível e que nada está definido. Já os camarotes tradicionais foram todos vendidos e ainda restam os camarotes VIPs. 
 
Por: Gustavo Vieira