Sem categoria

Manchetes e destaques do principais jornais brasileiros – 14-07-2014

Spread the love

http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-images-reading-newspaper-image18764439

O Popular
Manchete: ladrão de carro prefere agir próximo da casa da vítima
Levantamento do POPULAR mostra que criminoso prefere agir quando vítima está saindo ou chegando em residência
Economia: setor de beleza dribla a crise
Emergentes: começa hoje a Cúpula do Brics
————————————————————————————————–
Diário da Manhã
Manchete: Alemanha vence na prorrogação e conquista o tetracampeonato
Marconi amplia vantagem sobre Iris: governador abre 16,1 pontos sobre peemedebista e aumenta as chances de vencer no primeiro turno a disputa pelo governo de Goiás.
Sem brilho, Messi é eleito melhor jogador do mundial

———————————————————————-

Correio Braziliense

Manchete : Aprende com eles, Brasil

O meia Mario Göetze é um predestinado. O cronômetro marcava 3 minutos do segundo tempo quando ele deixou o banco de reservas para entrar para a história. O golaço que marcou na Argentina, a sete minutos do fim da prorrogação, selou não apenas o tetracampeonato da Alemanha. Mas também o indiscutível triunfo da melhor seleção do planeta na atualidade. Humilhado por 7×1 pelos alemães, nas semifinais da Copa, o escrete canarinho bem que poderia mirar-se no exemplo germânico para resgatar o futebol que um dia já foi o mais bonito, temido e respeitado do mundo. A presidente Dilma, que, sob vaias, entregou a taça ao capitão Philipp Lahn, no Maracanã, já havia aberto a discussão sobre a necessidade dessa reforma. Mas, por enquanto, esbarra em críticas da oposição, que a acusa de oportunismo político, e até de aliados.

Hora de colocar ordem em casa

Será que a terapia de choque alemã acordou o país para a franca decadência do futebol verde e amarelo? E as novas arenas, terão utilidade? Que rumo tomará a seleção? 

————————————————————————————

Zero Hora

Manchete : Venceu o melhor

Melhor equipe, planejamento consistente, humildade, vontade de vencer, foco, simpatia. Alemanha faz 1 a 0 na Argentina e, com justiça, é a campeã da Copa do Mundo no Brasil. 

Países emergentes querem banco e “FMI”

Líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul debatem no Ceará criação de organismos próprios.

————————————————————————————

Brasil Econômico

Manchete : “No Brasil não há terceira via em eleição presidencial”

Polarização entre PT e PSDB não permite o surgimento de uma candidatura alternativa, afirma o cientista político Cesar Romero Jacob. E isto tem uma razão muito simples: os dois partidos estão fortemente enraizados em São Paulo, onde há a maior concentração de eleitores. Quem não tem base eleitoral forte no estado, diz o professor da PUC-Rio, encontra dificuldade de compensar fora. Para ele, Aécio Neves só conseguirá chegar ao segundo turno se o ex-presidente Fernando Henrique aparar as arestas entre o senador mineiro, o governador Geraldo Alckmin e José Serra. Jacob descarta efeito da derrota da seleção nas eleições. “A Copa deu certo. O desastre veio dentro do campo”.

Brics – Cúpula no Brasil ajuda América Latina

Reunião que acontece nesta semana em Fortaleza e em Brasília com chefes de estado dos cinco países do grupo aprofunda laços da China e da Rússia no continente latino-americano, região tradicionalmente sob a esfera de influência americana.

Executivos – Confiança no país só falta no curto prazo

Em evento no Rio, André Esteves e Carlos Brito, dois dos mais importantes executivos do país, ressaltaram que os fundamentos da economia brasileira são sólidos para projetos de longo prazo. O problema foi a instabilidade dos últimos dois anos.

PSB-MG: CAUTELA COM TRAIÇÃO

Em história já incorporada ao folclore político brasileiro, o ex-governador mineiro Tancredo Neves foi questionado sobre quais eram as dez qualidades mais importantes para um homem público. Teria respondido que as sete primeiras são: paciência, paciência, … Segundo ele, as três últimas poderiam ser preenchidas a gosto do interlocutor.

REPOSIÇÃO GRADUAL

Há uma relevante diferença embutida no IPCA em 2014, quando comparado a 2013: o comportamento dos chamados preços administrados — aqueles controlados pelo governo em seus vários níveis (federal, estadual e municipal), como os combustíveis e as tarifas de ônibus — ou regidos por contratos, como telefone e energia elétrica.

O COPOM É UM NÃO-EVENTO

Acabou a Copa do Mundo e os mercados retomam a sua agenda. Esta terceira semana de julho mostra-se paradoxal: embora carregada de indicadores relevantes para a tomada de posição dos investidores, nenhum deles em princípio tem potencial de promover alterações de cenário. A principal atração da semana é um não-evento: na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central faz a quinta reunião do ano. O consenso maciço dos analistas é de que a Selic será mantida em 11% não só agora como nas três reuniões que ocorrerão depois para fechar 2014. 

A ECONOMIA NA LINHA DE FOGO

A festa acabou e não acabou como se sonhava. Mas agora é página virada e vêm aí eleições para presidente da República. Essa é a pauta dos próximos meses. Dez entre cada dez especialistas em pesquisas de opinião garantem que, depois da Copa do Mundo, o interesse pela corrida ao Palácio do Planalto vai aumentar. 

————————————————————————————

Folha de S. Paulo

Manchete : Alemanha é tetra no Maracanã

Seleção alemã vence Argentina por 1 a 0 na prorrogação e é 1a. equipe europeia a triunfar na América

Messi, eleito melhor da Copa pela Fifa, tem nova atuação apagada

Dilma é vaiada ao entregar a taça

A seleção da Alemanha venceu neste domingo a Argentina por 1 a 0 e conquistou sua quarta Copa. A partida, disputada numa Maracanã tomado por quase 75 mil torcedores, foi decidida no segundo tempo da prorrogação, com um gol do jovem atacante Mario Götze. É a primeira vez que uma seleção europeia consegue ser campeã nas Américas. (…) Ao entregar a taça, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi vaiada por parte do público no estádio.

Organização da Olimpíada será desafio maior, afirma chefe da Rio-2016. 

BTG Pactual chega a acordo para comprar banco suíço por R$ 3,7 bi.

————————————————————————————

Por: Gustavo Vieira com informações (e adaptações) da Radiobrás