Gente boa do Blog, nada mais interessante analisar algumas figuras públicas desse nosso rincão chamado Brasil. E como é interessante ver como agem alguns homens públicos, o goiano Iris Rezende merece respeito no Estado de Goiás, sua biografia é recheada de feitos e de conquistas, foi vereador, prefeito, deputado estadual, senador, governador, ministro de Estado, praticamente todos os cargos eletivos ele ocupou, poderia ter saído da vida pública sem derrotas e sem desvios de conduta, mas preferiu não pendurar as chuteiras, e acabou perdendo para na época o inexpressivo Marconi Perillo, fato que lhe atordoou e ainda atordoa, fazendo com que Dom Iris mova ventos e moinhos para tentar desbanca-lo custe o que custar, está agora com 80 anos de idade e quer governar o Estado pelos próximos 04 anos, quando estará com 85 nos de vida e de labuta. Poderia ter saído pelas portas da frente, ser venerado pelos feitos, mas preferiu continuar e agora novamente testará sua biografia.
Joaquim Barbosa, chegou ao cargo de presidente da suprema corte brasileira, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) cargo almejado por todos os advogados e juristas desse país, detalhe, foi o primeiro negro a assumir o cargo, indicado por um presidente sindicalista, retirante nordestino, apelidado de Lula. Mineiro de Paracatu, terra onde os negros de lá chegam a serem azuis de tanta cor, filho de gente pobre, humilde, pobres mesmo como a maioria dos mais de 200 milhões de brasileiros, a chegada de gente assim ao STF era impensável, principalmente em um país que tem uma elite bandida acostumada a fazer do gigante adormecido, tábua rasa de seus deleites. Pois bem, Barbosa poderia ainda usufruir de 11 anos da suprema corte e continuar a ter todas as benesses do cargo e olhem que não são poucas, os que por lá “dão expediente” costumam ter vida de verdadeiros nababos, mas não, preferiu largar tudo e todos e se recolher a insignificância de seus verdadeiros pares, pelo o menos até segunda ordem, saindo da ‘jurisprudência” para ser esquecido.
José Ribamar Sarney, é membro da Academia Brasileira de Letras, mas não fez fama pelos dotes literários e sim pela paixão pelo sistema feudal, enterrado na Europa a mais de 500 anos, dono de um feudo chamado Maranhão e de outro batizado de Amapá, o senhor feudal Sarney, aos 84 anos, preside o Senado Federal, é pai da governadora do Maranhão Roseana Sarney, amigo da presidenta Dilma Rousseff e de todos os ex-presidentes da república, inclusive de Lula, a quem passou a gostar e venerar. Pois bem, o velho senhor feudal anunciou finalmente que deixará a vida pública, saíra dela, embora até o Diabo duvide e torça para que ele não morra e se apresente por lá.
Existe gente boa do Blog, hora para tudo, para começar, continuar e parar e na vida tudo tem mesmo começo, meio e fim, é a ordem natural das coisas….
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…