Categories: Sem categoria

MPGO obtém na Justiça condenação a mais de 20 anos de prisão de aluno que matou diretora de escola e provocou lesão grave no filho dela, em Inhumas

Spread the love
FacebookFacebookTwitterTwitterRedditRedditLinkedinLinkedinPinterestPinterestMeWeMeWeMixMixWhatsappWhatsapp

MPGO obtém na Justiça condenação a mais de 20 anos de prisão de aluno que matou diretora de escola e provocou lesão grave no filho dela, em Inhumas

Denunciado pelo MP é condenado

Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), Henrique Marcos Rodrigues de Oliveira foi condenado pelo Tribunal do Júri de Inhumas a 21 anos e 9 meses de reclusão, e 1 mês e 15 dias de detenção, em regime inicial fechado, pela morte da professora Cleide Aparecida dos Santos, em 2022. Conforme destacado na sentença, a pena será de cumprimento imediato, tendo sido negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. 

Sustentou a acusação pelo MPGO no julgamento, ocorrido nesta quarta-feira (9/4), o promotor de Justiça Francisco José Cruz Araújo, em sessão presidida pela juíza Isabella Luiza Alonso Bittencourt.

O acusado respondeu pela morte da diretora da escola onde estudava, tendo sido condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima; pela lesão corporal grave praticada contra o filho da vítima e que resultou na incapacidade para as suas ocupações habituais por mais de 30 dias e pelo crime de ameaça contra o mesmo rapaz. Por esses crimes, ele foi condenado respectivamente a 20 anos, 1 ano e 9 meses de reclusão e 1 mês e 15 dias de detenção.

Denúncia apontou que crime foi cometido por vingança

Na denúncia, oferecida pelo promotor Mário Henrique Cardoso Caixeta, foi sustentado que a então diretora da Escola Castelo Branco tinha como um dos seus alunos o réu, que, à época dos fatos, tinha 24 anos. Ele mantinha mau comportamento na escola, havendo notícias de que ele vendia drogas ilícitas na unidade escolar.

Cumprindo suas atribuições de direção, ela advertiu o aluno por algumas vezes. Segundo o promotor, em razão disso, como vingança, o réu resolveu matar a vítima. Assim, por volta das 23 horas do dia anterior ao crime (que ocorreu à 1h15 do dia 24 de agosto de 2022), ele invadiu o terreno da casa da diretora. No entanto, foi percebido pelo filho dela, que acionou a polícia. Henrique, então, deixou o local, retornando na madrugada do dia 24.

Para invadir a casa, ele passou a chutar a porta da cozinha. Acuada, com medo e sem ter como se defender, a vítima abriu a janela da sala e gritou, juntando-se ao filho naquele ambiente. Henrique passou a chutar a porta até que ela se se quebrasse e partiu para cima da mulher, que caiu no sofá. Sem defesa, ela recebeu cerca de 17 facadas.

O filho tentou socorrer a mãe, colocando-se à frente do agressor, quando também foi atingido no braço e na mão. Ao sair do local do crime, o réu o ameaçou, afirmando que também o mataria. A mulher chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de lnhumas, mas morreu por hemorragia aguda desencadeada pelos ferimentos. 

(Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

Tags:
FacebookFacebookTwitterTwitterRedditRedditLinkedinLinkedinPinterestPinterestMeWeMeWeMixMixWhatsappWhatsapp
Blog do Mamede

Recent Posts

Pobre JK!

Pobre JK Angelo Cavalcante Juscelino era atento, observador e político de diálogo; longe, bem longe,…

4 horas ago

PT denuncia agressão de deputado bolsonarista e exige punição rigorosa

PT denuncia agressão de deputado bolsonarista e exige punição rigorosa Representação protocolada pelo presidente do…

13 horas ago

Lindbergh Farias: “PL da Anistia é para Bolsonaro se safar da cadeia”

Lindbergh Farias: “PL da Anistia é para Bolsonaro se safar da cadeia” Líder do PT…

13 horas ago

STF proíbe prefeito de SP de converter guarda em Polícia Municipal

STF proíbe prefeito de SP de converter guarda em Polícia Municipal   Ministro do STF…

13 horas ago

Morte do trabalhador senegalês acentua críticas à violência policial em SP

Morte do trabalhador senegalês acentua críticas à violência policial em SP   Para a deputada…

13 horas ago

Enem 2025: isenção da taxa pode ser solicitada até 25 de abril

Enem 2025: isenção da taxa pode ser solicitada até 25 de abril   Pedidos começaram…

13 horas ago