Uma tentativa de roubo a uma casa no bairro Ipanema deixou um criminoso baleado na madrugada desta quarta-feira (25), em Catalão. Para a infelicidade do bandido, o alvo escolhido é residência de um tenente da Polícia Militar.
De acordo com a assessoria de comunicação do 18º BPM, o homem invadiu a casa e rendeu o proprietário do imóvel e sua família com a intenção de subtrair seus pertences. Durante a abordagem, para a insatisfação do elemento, a vítima o alvejou em sua perna com sua arma de trabalho quando iria lhe entregar a carteira contendo dinheiro e documentos pessoais.
Tendo imobilizado o azarado o tenente convidou uma viatura policial até sua residência para registrar a ocorrência e prender o indivíduo. Sem ter conseguido levar nada além de uma bala, o gatuno foi levado pela própria polícia ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.
Após receber todo o atendimento necessário no hospital e quando fora de qualquer risco, o homem foi encaminhado ao presídio de Catalão onde deve responder por tentativa de roubo.
Para essa modalidade de crime, mesmo que o autor não consiga subtrair bem algum, alguns incisos do art. 157 do Código Penal prevê que a pena pode chegar a 2 (dois) anos, 4 (quatro) meses e 24 (vinte e quatro) dias de reclusão, mais 6 (seis) dias-multa.
Por: Gustavo Vieira/Imagem: ilustrativa
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…