Categories: Sem categoria

Brasil faz 4 a 1 em Camarões e pega o Chile nas oitavas de final

Spread the love

A Seleção Brasileira entrou para a sua centésima partida em Copas do Mundo, com os mesmos titulares que conquistaram o título da Copa das Confederações e com a postura apresentada na campanha vitoriosa de 2013. Marcação sob pressão no ataque e trocas rápidas de passes foram a tônica da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre Camarões, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

 

Neymar marca o primeiro gol da vitória por 4 a 1

E o jogo desta segunda-feira (23), foi marcante para três jogadores brasileiros de diferentes formas. Ao abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, Neymar anotou o gol de número cem da Copa do Mundo de 2014. Com uma apresentação irretocável, o camisa 10 ainda anotaria outro tento para alcançar a artilharia do torneio.

Autor do terceiro gol, Fred desencantou e fez o primeiro dele no Mundial. Grande surpresa do jogo, Fernandinho entrou na etapa complementar, iniciou a jogada do tento anotado pelo camisa 9 brasileiro e ainda fechou o placar da partida.

“Dois jogos e dois gols pela Seleção. Estou muito feliz, mas, o mais importante é que conseguimos a classificação em primeiro. A partida de hoje foi fundamental para renovar o nosso espírito. O diferencial foi esse, retomamos a postura da Copa das Confederações”, avaliou Fernandinho na saída do gramado.

Com o resultado, o Brasil garantiu a primeira posição do Grupo A e enfrentará o Chile, segundo do Grupo B, nas oitavas de final. O duelo será no dia 28 de junho no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O México, que bateu a Croácia por 3 x 1, chegou a ameaçar a liderança da Seleção Brasileira, mas acabou na segunda colocação da chave, pelo saldo de gols. As duas equipes terminaram com sete pontos, contra três dos croatas e nenhum de Camarões.

Primeiro Tempo

Logo aos dois minutos, Neymar tocou em profundidade nas costas da zaga para Daniel Alves. O lateral direito cruzou rasteiro para a área e encontrou Paulinho. O volante foi travado na hora do chute. Na sequência a bola sobrou para Fred que rolou para Luiz Gustavo, que bateu de primeira, mas a bola desviou e saiu.

A primeira ameaça da equipe africana veio aos nove minutos, em contra-ataque rápido a bola foi tocada na entrada da área brasileira, Moukandjo chutou a bola, desviou em Marcelo e saiu.

O gol brasileiro saiu aos 17 minutos, quando Luiz Gustavo roubou a bola na esquerda, carregou e cruzou rasteiro na área para Neymar. O atacante bateu com o peito do pé, de primeira, e anotou o gol de número cem da Copa do Mundo de 2014.

Dois minutos depois, Hulk chegou na linha de fundo e cruzou para trás, a bola desviou na zaga, mas Neymar conseguiu bater de primeira, no alto, para a defesa do goleiro de Camarões.

As melhores jogadas do Brasil saíam pelo lado esquerdo do ataque. Paulinho tabelou com Oscar aos 20 minutos e cruzou rasteiro, Fred dividiu com o zagueiro e o goleiro adversários. No chão, tentou empurrar a bola, mas Itandje segurou.

A partir daí, Camarões começou a pressionar e chegou à igualdade aos 25 minutos. Após batida de escanteio, Matip subiu junto com Thiago Silva, a bola desviou no capitão brasileiro e bateu no travessão. Novo escanteio. Na cobrança, a bola achou Nyom, que cruzou para Matip. O atacante camaronês apareceu livre na pequena área para empurrar para as redes: 1 a 1.

A Seleção Brasileira sentiu o gol. Aos 33 minutos, os africanos conseguem novo escanteio. Após a cobrança Nyom bate e a bola desvia na zaga.

O segundo gol do Brasil saiu na sequência. Após lançamento longo da defesa brasileira, a bola é rebatida de cabeça, Marcelo toca de primeira para Neymar na entrada da área. O camisa 10 ginga na frente do zagueiro e bate na saída do goleiro para fazer 2 a 1, resultado do primeiro tempo.

Segundo Tempo

O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu uma substituição no intervalo, tirou o meio-campista Paulinho e colocou Fernandinho. A alteração deu certo e aos quatro minutos o volante que saiu do banco abriu a bola na esquerda do ataque para David Luiz. O zagueiro cruzou na cabeça de Fred, que anotou o seu primeiro gol neste Mundial.

A alteração melhorou a qualidade do passe e a velocidade no meio campo da Seleção. A partir do 3 a 1, a equipe se movimentou muito, mas não teve chances claras de gol nos minutos seguintes. Felipão ainda tirou Hulk aos 17 minutos para a entrada de Ramires e aos 25 minutos sacou Neymar para colocar Willian em campo.

E a estrela de Fernandinho voltou a brilhar aos 38 minutos. Camarões cobrou falta curta na defesa, Oscar roubou a bola e tocou para o camisa 5. Fernandinho passou para Fred e correu para a área. O atacante brasileiro tocou para Oscar, que encontrou Fernandinho entrando na defesa adversária e o meio-campista deu um toquinho na saída do goleiro para fazer 4 a 1.

Nos acréscimos, Marcelo puxou o contra-ataque e rolou para Willian, que bateu de fora da área. A bola saiu fraca e o goleiro fez a defesa.

Portal Vermelho

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

17 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

18 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

18 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

18 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

18 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

18 horas ago