Caso da Operação Overclean foi distribuído ao ministro Nunes Marques, mas Polícia Federal pede que relatoria seja do ministro Flávio Dino.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, determinou que a Secretaria Judiciária apresente informações técnicas para subsidiar análise sobre a relatoria da Operação Overclean (Petição 13388), que investiga supostos desvios de verbas de emendas parlamentares na Bahia. No momento, a petição está no gabinete do ministro Nunes Marques. A questão é avaliar se o caso deve ser redistribuído ao ministro Flávio Dino, relator de processos que também apuram suspeitas de irregularidades na distribuição de emendas.
Depois que as informações forem prestadas, Barroso determinou que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifeste sobre esse ponto específico.
A Justiça Federal na Bahia remeteu o caso ao STF após as investigações apontarem possível atuação de um deputado federal, que teria prerrogativa de foro no STF, e, por sorteio, a relatoria coube ao ministro Nunes Marques. A Polícia Federal (PF), então, pediu que a operação seja distribuída, por prevenção, ao ministro Flávio Dino, que tem atuado nos processos relativos às emendas parlamentares.
(Virginia Pardal/AD//CF)
Gente boa do Blog, o deputado Federal Rubens Otoni (PT) esteve na tarde de ontem…
Gente boa do Blog, é hoje ás 19:30 no Estádio Zico Brandão na cidade de…
Gente boa do Blog, o Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) enfrenta logo mais às…
ATENÇÃO HÁ 100 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA – SINE; 1.…
MPGO propõe ação de improbidade contra 3 ex-presidentes da Comurg por falta de prestação de…
MPGO/CyberGaeco deflagra Operação Escola de Papel para coibir venda de diplomas e carteiras de estudantes…