Gente boa do Blog, após rumores e reclamações de vários servidores da educação municipal, insatisfeitos com a mudança de escola dos 30 diretores escolares, a demora no chamamento dos 30 secretários, todos comissionados e na incerteza de onde ficaria os professores, foi realizada hoje, no auditório da Universidade UNA uma reunião entre todos.
Adilson ainda se referiu a coordenadora pedagógica, que não foi substituída, ele citou ela literalmente, elogiou pela competência e deixou claro, cada um no seu quadrado, mas o secretário é ele e será ele que decidirá os rumos da educação em Catalão. Ele ainda fez questão de lembrar de seu currículo, como gestor educacional , como professor e administrador.
A fala do secretário vai ao encontro do que espera a comunidade escolar, em contato com o Blog, uma diretora que pediu para não ser identificada disse:
“Mamede, sua postagem surtiu efeito, o que esperamos é isso mesmo, que seja o Adilson que comande, chega de sermos mal tratados e desrespeitados…”
Uma professora, também relatou, “Estou voltando amanhã para minha escola, até hoje, não sabia quem seria a diretora, se mudaria ou não, se haveria aulas para mim, ou se também seria trocada de lugar, confiamos no Adilson e queremos o melhor para nossa educação, mas estava muito estranho até hoje”.
A reunião entre o novo secretário , diretores, professores e servidores, aparentemente foi produtiva e deverá colocar fim em alguns questionamentos. Detalhe, alguns diretores que se aposentaram não assumirão direção de escolas, praticamente todos foram trocados de escola e o melhor de tudo é a informação que mais de 300 professores concursados serão convocados, pondo fim a tormenta de se preparar para o concurso, ser aprovado e ver que a vaga está sendo ocupada por servidores em contrato, indicados por vereadores ou pelo próprio prefeito, mesmo que tenham sido aprovados em processos seletivos simplificados para lá de duvidosos.
Quem não deve ter gostado nada das palavras do secretário, deve ser os vereadores que sempre acabam por indicar várias pessoas em cargos em comissão na secretaria de educação.
8 de janeiro de 2023: dois anos após atos golpistas, democracia segue fortalecida Nesta quarta-feira…
Após ação do MPGO, ex-presidente da Câmara de Morrinhos vira réu em ação por improbidade…
Sidônio Palmeira assume Secom com desafio de comunicar realizações do governo O publicitário terá…
Trump ameaça anexar Canadá em escalada de retórica expansionista Republicano sugere retomar o Canal…
MPF pede explicações à Meta sobre fim de verificação de fatos O deputado Orlando…
STF já responsabilizou 898 pessoas por ataques de 8 de janeiro Supremo Tribunal Federal…