Três pessoas morreram afogadas na manhã deste sábado (21) depois que o barco em que estavam virou no Rio Paranaíba, na divisa dos Estados de Goiás e Minas Gerais. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de MG, Roney Barbosa de Sousa, de 46 anos, Breno Cândido da Silva, de 19, e Dênis Oliveira Araújo, de 30, navegavam pelo curso d’água em um local conhecido como Lago Azul, no distrito de Amanhece, em Araguari, quando a embarcação virou.
Uma equipe de mergulhadores dos bombeiros chegou a ser acionada para resgatar as vítimas. No entanto, por volta de 10h, os corpos foram localizados e levados para o IML de Araguari, sendo liberados para a família no início da noite. O sepultamento dos três aconteceu neste domingo, 22. Roney era policial militar do 32º Batalhão da PM de Uberlândia e Breno seu sobrinho.
O acidente aconteceu porque a canoa de pesca usada para a travessia do rio não suportou o peso de um total de sete tripulantes, fazendo com que as pessoas fossem lançadas na água.
De acordo com o jornal Correio de Uberlândia as vítimas pescavam junto a outras duas pessoas em um barranco, quando decidiram passar para o outro lado do lago, uma distância de 350 metros. Para isso, pediram ajuda ao canoeiro e outro rapaz que, junto de dois amigos do trio, conseguiram se salvar.
Por: Gustavo Vieira com informações e foto do Correio de Uberlândia
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…