A Secretaria Municipal de Saúde do Estado de Goiás confirmou por meio do Boletim sobre a Dengue, concluído no dia 14 deste mês, 87.140 casos da doença neste ano. De acordo com o balanço, 22 pessoas morreram infectadas até agora.
Dos 246 municípios de Goiás, a capital Goiânia é líder em notificações com 17.200 registros. Seguida por Luziânia com 11.627; Aparecida de Goiânia (6.567); Anápolis (5.971) e Valparaíso com 3.659. Esses apontamentos são referentes a 24ª apuração geral em 2014, que é realizada semanalmente.
Catalão também apresenta índices negativos e está entre as dez cidades que mais apresentam risco da doença. De acordo com os resultados do Boletim, o polo do sudeste goiano ocupa a décima posição no ranking com 1.446 notificações até o fim da primeira quinzena de junho.
Até o referido momento Goiás apresentou considerável queda em riscos. Foram 1.624 suspeitas na 24ª Semana do Boletim da Dengue, em comparação com a 23ª que apresentou 3.321casos. Os números anteriores mostram 3.722 na 22ª e 4.498 na 21ª.
O que chama a atenção é que na região Campo Alegre de Goiás, de acordo com os levantamentos, detém um caso de óbito suspeito por dengue. Já Ipameri apresenta uma confirmação de morte pela doença.
No sudeste do Estado, Catalão lidera todos os números desse mal transmitido pelo Aedes aegypti, exceto em mortes.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…