Membros do MPGO e prefeito durante solenidade de assinatura da doação
O Ministério Público de Goiás (MPGO) recebeu em doação um terreno de 4 mil metros quadrados na Avenida Eliane Leão Margon, em Catalão, para a construção de sua nova sede na comarca. A solenidade de assinatura da lei de doação do imóvel ocorreu na manhã desta quinta-feira (19/12), na sede da prefeitura, com a presença do procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres, de promotores de Justiça, do atual prefeito e do prefeito eleito, entre outras autoridades.
A nova estrutura terá capacidade para abrigar até 16 promotorias de Justiça e fica no futuro bairro administrativo, ao lado das novas sedes da prefeitura e da Câmara Municipal de Catalão. “O prédio é um símbolo da nossa presença perto da população. É um símbolo da nossa identidade, importante para a população saber que ali tem uma instituição própria, com atribuições próprias, e que está à disposição da sociedade”, afirmou Cyro Terra Peres, durante a solenidade.
Ao discursar, o prefeito Adib Elias destacou a relevância do Ministério Público e o desejo de realocar os órgãos públicos de modo a permitir maior mobilidade. Adib lembrou que a sede atual do MPGO também está localizada em área doada pelo município há 23 anos, quando havia 3 promotorias instaladas. Atualmente, são 7 unidades.
O coordenador da sede das Promotorias de Justiça de Catalão, Fernando Gomes Rosa, agradeceu aos colegas e declarou que o terreno é adequado para abrigar uma sede preparada para o futuro: “Como coordenador das Promotorias de Justiça de Catalão, estou muito feliz em participar deste momento”.
O prefeito eleito de Catalão, Velomar Rios, esteve presente na solenidade e se colocou à disposição para contribuir nos trâmites necessários para que seja realizada a licitação da futura nova sede do MPGO no município. “Quando a primeira sede foi construída, Catalão tinha 60 mil habitantes. Hoje, temos 120 mil e projeção de 200 mil para daqui a dez anos”, relatou.
Prefeito Adib Elias É Condenado Por Calúnia, Difamação e Injúria, Com Pena de 4 Meses…
Prefeito Adib Elias É Condenado Por Difamação, Com Pena de 4 Meses de Detenção e…
PF deflagra Operação Rent a Car São cumpridos mandados no Distrito Federal, Rio de Janeiro…
AGU aciona Polícia Federal para investigar fake news sobre Galípolo De acordo com a AGU,…
Assessores dos bolsonaristas Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante são alvo da PF A ação…
De mãos dadas com a truculência, impunidade perpetua arbitrariedade da polícia Estudo mostra que…