Categories: Sem categoria

MPGO recebe doação de área para construção de nova sede em Catalão

Spread the love

MPGO recebe doação de área para construção de nova sede em Catalão

Membros do MPGO e prefeito durante solenidade de assinatura da doação

O Ministério Público de Goiás (MPGO) recebeu em doação um terreno de 4 mil metros quadrados na Avenida Eliane Leão Margon, em Catalão, para a construção de sua nova sede na comarca. A solenidade de assinatura da lei de doação do imóvel ocorreu na manhã desta quinta-feira (19/12), na sede da prefeitura, com a presença do procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres, de promotores de Justiça, do atual prefeito e do prefeito eleito, entre outras autoridades.

A nova estrutura terá capacidade para abrigar até 16 promotorias de Justiça e fica no futuro bairro administrativo, ao lado das novas sedes da prefeitura e da Câmara Municipal de Catalão. “O prédio é um símbolo da nossa presença perto da população. É um símbolo da nossa identidade, importante para a população saber que ali tem uma instituição própria, com atribuições próprias, e que está à disposição da sociedade”, afirmou Cyro Terra Peres, durante a solenidade.

Ao discursar, o prefeito Adib Elias destacou a relevância do Ministério Público e o desejo de realocar os órgãos públicos de modo a permitir maior mobilidade. Adib lembrou que a sede atual do MPGO também está localizada em área doada pelo município há 23 anos, quando havia 3 promotorias instaladas. Atualmente, são 7 unidades.

O coordenador da sede das Promotorias de Justiça de Catalão, Fernando Gomes Rosa, agradeceu aos colegas e declarou que o terreno é adequado para abrigar uma sede preparada para o futuro: “Como coordenador das Promotorias de Justiça de Catalão, estou muito feliz em participar deste momento”.

O prefeito eleito de Catalão, Velomar Rios, esteve presente na solenidade e se colocou à disposição para contribuir nos trâmites necessários para que seja realizada a licitação da futura nova sede do MPGO no município. “Quando a primeira sede foi construída, Catalão tinha 60 mil habitantes. Hoje, temos 120 mil e projeção de 200 mil para daqui a dez anos”, relatou.

Blog do Mamede

Recent Posts

Prefeito Adib Elias É Condenado Por Calúnia, Difamação e Injúria, Com Pena de 4 Meses de Detenção e Multa de 10.000.00 Reaiss Mais Multa

Prefeito Adib Elias É Condenado Por Calúnia, Difamação e Injúria, Com Pena de 4 Meses…

4 horas ago

Prefeito Adib Elias É Condenado Por Difamação, Com Pena de 4 Meses de Detenção e 13 Dias Mais Multa

Prefeito Adib Elias É Condenado Por Difamação, Com Pena de 4 Meses de Detenção e…

5 horas ago

PF deflagra Operação Rent a Car

PF deflagra Operação Rent a Car São cumpridos mandados no Distrito Federal, Rio de Janeiro…

6 horas ago

AGU aciona Polícia Federal para investigar fake news sobre Galípolo

AGU aciona Polícia Federal para investigar fake news sobre Galípolo De acordo com a AGU,…

6 horas ago

Assessores dos bolsonaristas Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante são alvo da PF

Assessores dos bolsonaristas Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante são alvo da PF   A ação…

6 horas ago

De mãos dadas com a truculência, impunidade perpetua arbitrariedade da polícia

De mãos dadas com a truculência, impunidade perpetua arbitrariedade da polícia   Estudo mostra que…

6 horas ago