A procuradora de Justiça Villis Marra Gomes e o procurador de Justiça Fernando Aurvalle da Silva Krebs participaram na segunda-feira (16/12), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), do lançamento do livro A Instituição Prisão – Arena Pragmática e Manchete Histórica, de autoria do professor Antônio César Martins Lopes. A obra é fruto de pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (PPGIDH/UFG).
O livro foi elaborado a partir de uma coletânea de perspectivas de diferentes atores que estabeleceram contato com o tema do aprisionamento ao longo de suas carreiras. A obra conta com os capítulos Ala Única – O Resgate do Sistema Prisional pelo Estado, de autoria do procurador de Justiça Fernando Krebs, e O Direito da Mulher-Mãe à Prisão Domiciliar, escrito pela procuradora de Justiça Villis Marra Gomes.
Antônio César ressalta que o objetivo do livro é trazer reflexão a respeito da temática, e avaliar as questões culturais das sociedades em torno do comportamento social em relação à admissão de prisões e do cárcere.
No evento de lançamento, estiveram presentes também outros coautores do livro, como o coordenador do projeto, professor Carlos Ugo Santander Joo, e o ex-prefeito de Goiânia Pedro Wilson.
(Texto e fotos: Alego – Edição: Assessoria de Comunicação Social do MPGO)
Assessores de Adib Elias Anunciam Ele Como Secretário de Governo, Mas, Esquecem de Avisar Caiado…
Gente boa o Blog, o próximo prefeito de Catalão, Velomar Rios, anunciou na manhã de…
Prefeitura de Catalão Deixa Atrasar Entrega de Cestas Básicas Para Os Servidores Gente boa do…
PSOL pede cassação de Carla Zambelli no Conselho de Ética por participação em plano golpista…
UEG publica edital de concurso para analistas da área de Direito A Universidade Estadual…
Concurso para docentes da UEG - Inscrições abertas Concursos Estão abertas, até 13 de janeiro, as…