ainda estou aqui, cinema, cinema nacional, Cultura, Eunice Paiva, Fernanda Montenegro, fernanda torres, Globo de Ouro, Marcelo Rubens Paiva, Oscar, Rubens Paiva, Walter Salles
Filme brasileiro alcança sucesso com recorde de bilheteria e indicações a prêmios ao retratar os horrores da ditadura militar; cerimônia do Globo de Ouro ocorre em 5 de janeiro
Publicado pelo Portal Vermelho
O Globo de Ouro anunciou nesta segunda-feira (9) os indicados para a premiação 2025, que acontece em 5 de janeiro em Los Angeles (EUA). Entre os indicados o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, consta entre os indicados na categoria de melhor filme em língua estrangeira e a atriz Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, na categoria de melhor atriz de drama.
As indicações reafirmam o sucesso do longa-metragem que denuncia os horrores da ditadura militar brasileira ao retratar a história do deputado Rubens Paiva – sequestrado e morto, sendo que seu corpo nunca foi encontrado. De acordo com a Comscore, “Ainda Estou Aqui” já alcançou a maior bilheteria de um filme nacional pós-pandemia até o momento, R$ 47,5 milhões, com mais de 2 milhões de expectadores. A estreia nas salas de cinema brasileiras foi em 7 de novembro.
Leia mais: Ainda Estou Aqui leva jovens a conhecerem e denunciarem os horrores da ditadura
A produção já levou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, adaptado por Murilo Hauser e Heitor Lorega a partir do livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, e ainda disputa vagas nas listas finais do Oscar.
A maior premiação do cinema, marcada para 2 de março, deverá divulgar um novo crivo entre os concorrentes em 17 de dezembro e as nomeações definitivas em 17 de janeiro. A expectativa é que as duas indicações ao Globo de Ouro se repitam no Oscar, além de outras que podem ocorrer.
Na categoria de melhor filme em língua estrangeira no Globo de Ouro a disputa fica entre:
Leia também: “Ainda Estou Aqui” é destaque do ano na lista de críticos dos EUA
Entre a melhor performance de atriz em filme de drama, disputam:
A atriz brasileira comemorou a indicação e fez referência à mãe, Fernanda Montenegro, que concorreu ao prêmio em 1999, por Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles.
“Gente, nomeada ao Golden Globe, estou aqui em Londres, beijo … inacreditável. E Walter, 25 anos depois dele com a minha mãe, realmente a vida presta”, disse Fernanda Torres.
Confira todas as nomeações aqui.
Gente boa do Blog, o rapaz que quebrou o relógio histórico e centenário doado a…
Jornalista Aline Braga É Desligada da TV Anhanguera Catalão Gente boa do Blog, a repórter…
MPGO aciona Estado e Secretaria de Educação de Goiás para garantir convocação imediata de aprovados…
Operação Ephedra: MPGO e PRF desarticulam organização criminosa que comercializava rebite; cerca de meio milhão…
Terrorismo e sabotagem: a política monetária do BC de Campos Neto O aumento dos juros…
Nesta terça (10), povo vai às ruas exigir prisão de Bolsonaro e outros golpistas ‘Sem…