Gente boa do Blog, a Academia de Artes, Cultura e História de Pires do Rio (ARCUH) através de seus membros “esqueceu” na noite de ontem 2o livros em locais públicos na cidade de Pires do Rio.
Foi lançado o projeto “Esquecer para Lembrar” organizado pela Academia que consiste em cada acadêmico deixar em um local público um livro, que certamente será encontrado por alguém que poderá sentir a vontade em lê-lo e aí após o ato da leitura deverá “esquecê-lo” também para que outros também tenham a mesma sorte. Dentro de cada livro tem um panfleto explicativo do projeto e um maerca página com mais informações.
Um total de 20 livros foram esquecidos em locais que vão desde bancos de praças públicas, igrejas, agencias bancárias, comércios, empresas, escolas, pizzarias, restaurantes, pontos de ônibus, ou seja, por onde circula a maior parte da população piresina.
A ideia é que o todo mês seja repetida a ação e que cada vez mais seja incentivado á leitura no município. autores como Gabriel Garcia Marques, Frederick Nietsche, Aloysio de Azevedo, Clarice Lispector constam na primeira leva de livros esquecidos.
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…
Centrais sindicais cobram punição exemplar a Bolsonaro e demais golpistas Entidades assistiram “com espanto…