Gente boa do Blog, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) destinou a quantia de 60.000.00 mil reais de emenda parlamentar impositiva para serem investidos na área cultural de Pires do Rio.
Serão publicados dois livros, um que deverá tratar do I Centenário do município e outro com artigos escritos por alunos e professores do Curso de Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG) que versará sobre temas da área de Direito retratados em Pires do Rio.
A verba já foi depositada nos cofres da Prefeitura Municipal e o pedido partiu do professor, ex-diretor da UEG e atualmente ´presidente da Academia de Artes, Cultura e História de Pires do Rio (ARCHU), Mamede Leão, os livros que retratam essas importantes realidades no e do município já foram pensados e organizados, seriam, após o processo legal de licitação e os trâmites legais burocráticos , lançados em novembro de 2024, porém serão inicialmente lançados apenas em formato E-book e nos primeiros meses do ano de 2025, serão lançados de forma física, em evento público com amplo acesso da comunidade.
De acordo com o professor Mamede Leão, os méritos são primeiramente do deputado Gomide que entendeu a importância de se apoiar a cultura de Pires do Rio, de incentivar a publicação de livros e de se valorizar os escritores, alunos e professores da cidade.
Todo o projeto foi pensado em parceria com a Prefeitura Municipal de Pires do Rio, a Secretaria de Cultura do município, a UEG e a ARCHU.
Foto: redes sociais
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…