A notícia de maus tratos sofridos pelos trabalhadores da empresa Corpus Saneamento e Obras Ltda. não é novidade nem mesmo para a população que em hipótese alguma deveria sofrer pelas recentes ingerências dos diretores da empresa.
Na última quarta-feira, 11, parte dos trabalhadores da empresa deflagrou greve com apoio de vários sindicatos na tentativa de negociar extensa pauta de reivindicação, objetivando melhores condições de trabalho e o retorno às atividades já que a coleta é um serviço público essencial.
Além do assédio moral sofrido pelos funcionários os baixos salários, extensas jornadas, tarefas abusivas, perseguição dentro e fora da empresa e difícil relação por parte dos patrões com os subordinados, entre outras, são algumas das persistentes reclamações dos mesmos. Lembrando que em nove meses operando em Catalão essa é a sexta greve na Corpus.
A Prefeitura parece não dar a devida importância à situação por ter sido a população prejudicada repetidas vezes. Não se sabe se a empresa alguma vez foi sujeita às punições previstas em situações como essa.
Depois de tantos entraves e desentendimentos com os diretores da empresa os coletores de lixo e garis voltaram à labuta ainda no sábado, 14, pondo fim, momentaneamente, a interrupção das tarefas.
Segundo o presidente do Sindicato da Construção Civil de Catalão, Leandro Borges Nunes, uma grande pauta de reivindicações foi atendida de imediato para que tão logo a greve terminasse. “Ainda na sexta feira, por volta das 21 horas, a direção da Corpus decidiu por acatar a extensa demanda dos trabalhadores. Dois supervisores foram demitidos na tentativa de melhorar a relação chefe e empregado. Também foi conseguido o pagamento de 20% de insalubridade e outros benefícios, como também melhores condições de trabalho”. O sindicalista está à disposição dos trabalhadores da empresa caso o acordo não seja cumprido como anteriormente.
De maneira exaustiva os trabalhadores da empresa estão tentando pôr os trabalhos em dia com revezamento e estendendo os horários até a completa retirada do lixo acumulado na cidade.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…