Gente boa do Blog, o que aconteceu nessas eleições em Catalão é muito fácil de explicar e mais fácil de entender ainda.
Primeiro está provado que o prefeito eleito Velomar Rios é bem mais forte eleitoralmente que o atual prefeito Adib Elias, ele obteve 59, 56% dos votos, 31.730 eleitores foram lá e votaram nele, já Adib Elias quatro anos atrás, em sua reeleição obteve 57,62% dos votos, sendo 28.984 votos.
Velomar Rios obteve 2.746 votos a mais do que Adib Elias.
A oposição toda obteve nessas eleições 40,44% dos votos, já quatro anos atrás obteve 42,47 % dos votos, apresentando um decréscimo de 2,03%, ou seja, a oposição recolheu e a situação representada pelo candidato Velomar Rios cresceu.
Perguntar pode?
Mas, porquê a oposição recolheu?
Não basta ser oposição e falar que o que está aí precisa mudar, é necessário ter projetos consistentes, ter e apresentar soluções que de fato poderão serem realizados, falar diretamente com o eleitor e claro ter as condições técnicas, financeiras e objetivas de convencer que irá mudar, mas para melhor.
A atual administração acabou com o transporte coletivo, vendeu o Clube do Povo, não resolveu o problema da água, abandonou a rodovia municipal Sebastião de Pádua, abandonou os bairros mais distantes, não cuidou da zona rural, não trouxe uma grande empresa sequer nos últimos anos, não investiu em geração de emprego e renda e por aí vai.
Assim, se a oposição que perdeu, seja ela de direita ou de centro, voltar para as fazendas para criar boi ou plantar soja, ou de esquerda, pensar que é só falar que é do time do Lula basta para convencer o eleitor, será taca de novo e não falem que eu não avisei.
Eu avisei!
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…