Coach Pablo Marçal cresce oito pontos e ultrapassa o candidato à reeleição, prefeito Ricardo Nunes nas intenções de voto; em cenário de segundo turno, Boulos vence Marçal
Publicado pelo Portal Vermelho
Uma nova pesquisa de intenção de voto do instituto AtlasIntel sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo foi divulgada, nesta quarta-feira (11), e indica que o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) se mantém na liderança com 28% da preferência do eleitorado no primeiro turno.
Na sequência está o coach Pablo Marçal (PRTB) com 24,4%, seguido pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 20,1%. Como a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Boulos e Marçal empatam na margem de erro, enquanto o coach empata com Nunes.
Confira os números completos:
Os dados confirmam a liderança de Boulos que se mantém estável em comparação com a pesquisa do mesmo instituto divulgada em 21/8. Na oportunidade ele tinha 28,5%.
Leia mais: Boulos é maior beneficiário de empate triplo mantido em São Paulo
O mesmo não pode se dizer do prefeito Ricardo Nunes que perde espaço na extrema direita para Marçal e passou para a terceira posição entre as pesquisas. Nunes caiu 1,7%, ao ir de 21,8% para 20,1%. Já Marçal, que faz de tudo para ocupar o posto bolsonarista no lugar do prefeito, cresceu 8,1%, ao sair de 16,3% para 24,4%.
Tabata oscilou negativamente 1,3%, assim como Datena, com queda de 2,3%.
2º turno
Em uma eventual disputa de segundo turno entre os dois primeiros colocados, Boulos leva a melhor sobre Marçal, com 44,1% contra 43,2% do coach. Os números estão dentro da margem de erro.
Porém contra Nunes, o cenário se inverte. O prefeito marcaria 45,7% contra 38,5% de Boulos.
Entre Nunes e Marçal o instituto capta 48,2% contra 29,2% a favor do candidato do MDB.
Em cenários pesquisados contra Tabata Amaral, a deputada federal marca 49,8% contra 43,2% de Marçal; 42% contra 40,4% de Nunes; e empata com os mesmos 33,8% de Boulos.
A AtlasIntel ouviu 2.200 eleitores, entre os dias 5 e 10 de setembro, por recrutamento digital aleatório. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é SP-01125/2024 e o nível de confiança é de 95%.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…