O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, recebeu na tarde da última sexta-feira, 13, a comenda Honestino Guimarães por suas contribuições, frente à UEG, prestadas à juventude goiana. Além do reitor, outras 32 pessoas receberam-na por trabalhos desenvolvidos junto aos jovens de Goiás.
A honraria recebida pelo reitor é uma homenagem a Honestino Guimarães, ícone do movimento estudantil nacional vitimado pela ditadura no país. O estudante, do curso de Geologia da Universidade de Brasília (UnB), nasceu em Itaberaí, em 1948, e desapareceu em 10 de outubro de 1972, no Rio de Janeiro. Honestino recebeu anistia post mortem em 11 de abril deste ano. A família do revolucionário também recebeu uma carta com pedidos de desculpas formais do Estado brasileiro.
Também recebeu a comenda Luiza Rangel, professora efetiva da UEG e atualmente à disposição do Ministério dos Esportes, atuando ali como secretária executiva adjunta. Outro agraciado pela premiação foi Eduardo Oliveira, assessor da Reitoria e presidente do Conselho Estadual de Juventude. A comenda foi concedida pelo Governo do Estado, por intermédio da Superintendência da Juventude, da Secretaria de Governo, com indicações do Conselho Estadual de Juventude.
(CGCom|UEG)
Publicado originalmente no site da UEG
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…