Viaturas durante operação
O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã de hoje (12/8) a Operação Mensageiro, em parceria com a Polícia Penal e com apoio da Polícia Militar de Goiás, para desarticular o envolvimento de advogados com uma facção criminosa e outros criminosos.
Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão contra 1 advogada e 1 policial penal, suspeito de vazamento de informações sigilosas. Outro mandado de busca e apreensão também teve uma advogada com alvo.
Durante a diligência, foram encontradas provas de possível atividade das advogadas com o crime organizado, na função de “mensageiras”, levando recados e ordens de criminosos presos para pessoas do meio externo. A atuação alcancaria não apenas relacionados à facção criminosa, mas também a outros crimes, como tráfico de drogas.
A Diretoria-Geral de Polícia Penal, que colaborou com as investigações, acompanhou o cumprimento do mandado que teve como alvo o policial penal.
A operação conta com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MPGO e com a atuação de promotores de Justiça, policiais penais e militares.
(Texto: Gaeco – Edição: Assessoria de Comunicação Social do MPGO)
Gente boa do Blog, a Academia de Artes, Cultura e História de Pires do Rio…
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA Devido a demanda do município, onde as pessoas ainda usam a…
Lucro da Petrobras no 3º trimestre cresce 22,3% e chega a R$ 32,6 bi …
Pablo Marçal é indiciado pela PF por laudo falso contra Boulos Caso seja condenado,…
Gente boa do Blog, deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) em discurso na Assembleia Legislativa mostra…