O Popular
Manchete: #temcopa #temprotesto
Ansiedade, emoção, lágrimas, sufoco, vaias, protestos e gols. Após 64 anos, assim começou a Copa do Mundo no Brasil.
Justiça ordena desocupação da Câmara
O Tribunal de Justiça (TJ-GO) concedeu ontem liminar determinando a reintegração de posse do plenário da Câmara Municipal de Goiânia, ocupado desde terça-feira por servidores em greve da educação do município.
Pai e filho discutem durante protesto
—————————————————————————
Correio Braziliense
Manchete: O anjo japonês (e outras crônicas de uma Copa rodrigueana)
O Brasil protagonizou ontem uma abertura de Copa do Mundo digna das mais inventivas crônicas de Nelson Rodrigues. Dentro e fora do campo, houve de tudo. Batucada americana ensaiada por uma belga. Vaias e xingamentos da torcida à presidente da República. O primeiro gol contra de um brasileiro num mundial. E até um escandaloso pênalti inexistente – ou seria uma providencial intervenção do Sobrenatural do Almeida? – que só o árbitro, o senhor Yuichi Nisimura, viu e que mudou a história do jogo, abrindo caminho para os 3X1 do escrete Canarinho contra a Croácia. Enquanto isso, país afora, mascarados contrários ao torneio enfrentavam a polícia nas ruas. Que venha o México! Que venha o hexa!
————————————————————————————
Zero Hora
Manchete: Vitória
Foi uma estreia com cara de Copa no Brasil. Teve confrontos nas ruas, estádio ainda inacabado, show da torcida, susto em gol contra, ajuda do juiz, virada com Neymar e apoteose com Oscar.
Um grande passo quase despercebido
Exoesqueleto faz paraplégico dar o chute inicial, mas pouca gente viu.
Dilma torce e recebe vaia: Na tribuna, presidente foi xingada por torcedores.
Guerra revivida: Extremistas cercam capital do Iraque
————————————————————————————
Brasil Econômico
Manchete: Governo dará benefício fiscal para pequenas emitirem ações
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anuncia na segunda-feira o esperado pacote de medidas para destravar o acesso das pequenas empresas ao mercado acionário. Entre os incentivos está a redução de impostos tanto para os emissores quanto para os compradores dos papéis. As medidas têm como base o pleito do Comitê Técnico de Ofertas Menores, que reúne a BM&FBovespa, a CVM e instituições do setor.
Marketing: Consumo consciente desafia empresas
Pesquisa mostra que de um total de 46 segmentos de negócios, apenas 16 tiveram empresas identificadas espontaneamente com o conceito de “consumo consciente” por 1.520 brasileiros entrevistados. Bancos e teles não tiveram empresas citadas.
Energia: Indústria nuclear retoma investimento
Com o foco em segurança e a aposta em novas tecnologias, os países retomam seus programas nucleares. As empresas garantem que não há mais riscos de vazamentos como o de Fukushima, provocado por terremoto que abalou o Japão em 2010.
Neymar brilha e Brasil vira na raça
Teve festa, casa cheia, coro contra Dilma, gol contra, mas acima de tudo teve Neymar, o grande nome na vitória do Brasil, de virada, de 3 x 1 contra a Croácia, na estreia do Copa. O atacante fez dois gols, correu e brigou o tempo todo e foi o melhor jogador em campo, numa partida corrida e difícil.
Mundo emergente: Indianos e chineses não se conformam com histórica ausência nas copas.
Infográfico
Novo modelo multitarefa da Embraer KC-390 pode ser usado para combate a incêndio, abastecimento em voo e transporte militar.
Comércio: Alta da inflação e crédito mais restrito seguraram o consumo no mês de abril.
Aviação: Americanos lideram reserva de passagens aéreas para o Brasil durante a Copa.
————————————————————————————
Folha de S. Paulo
Manchete: Brasil abre a Copa com gol contra, virada e vaia a Dilma
Favorecida por erro da arbitragem, seleção faz 3 a 1 na Croácia em São Paulo; país tem protestos isolados.
Numa partida difícil, a seleção brasileira venceu a partida de abertura da Copa do Mundo, disputada no Itaquerão, em São Paulo. Bateu a Croácia por 3 a 1.
Diante de mais de 60 mil torcedores, o time do técnico Luiz Felipe Scolari saiu perdendo com gol contra de Marcelo, mas virou com dois de Neymar e um de Oscar.
O segundo gol, de Neymar, veio de pênalti marcado por erro do árbitro em lance com Fred. Neymar e Oscar foram os principais destaques da estreia.
O Itaquerão passou na prova de fogo da abertura, mas teve problemas. Houve filas, o sinal de telefone e internet era ruim e parte da iluminação falhou.
A presidente Dilma Rousseff, que não discursou, foi hostilizada por torcedores ao menos quatro vezes — com vaias e xingamentos, também destinados à Fifa.
Antes do jogo, um grupo enfrentou a Polícia Militar em São Paulo. Manifestantes mascarados foram hostilizados em ao menos quatro cidades.
—————————————————————————
Jornal do Commercio
Manchete: Felipão exalta poder de reação do Brasil
A seleção brasileira passou no primeiro teste com louvor, avaliou o técnico Luiz Felipe Scolari, após a vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, nesta quinta-feira. Para ele, o jovem time do Brasil mostrou grande evolução ao superar o resultado adverso no início, por sair atrás no placar, e crescer em campo apoiado pela torcida, no Itaquerão, em São Paulo.
Com direito a visita de Dilma, Via Mangue será aberta ao público nesta sexta
Depois de mais de dez anos de concepção e tentativas de viabilização financeira e três anos e dois meses de obras, o novo corredor da Zona Sul do Recife será liberado à população
Para Aécio, Dilma está ‘sitiada’
O tucano criticou mais uma vez Dilma pela convocação de cadeia de rádio e TV para fazer um pronunciamento sobre a Copa
——————————————————————————-
Por: Gustavo Vieira com informações (e adaptações) da Radiobrás
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…