Gente boa do Blog, Ouvidor que já foi conhecida como a “Capital do Minério” atualmente está sendo conhecida por alguns como a “Capital da Corrupção” pelo o menos é o que se deduz das inúmeras denúncias que chegaram ao Ministério Público ou a outros órgãos de correção ou apuração de delitos contra o patrimônio público.
Algumas denúncias, das dezenas que foram encaminhadas à imprensa, ou ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Polícia Civil, entre outros órgãos policiais e judiciais, com certeza, são até impensáveis e inacreditáveis tendo em vista a ousadia e a falta de temor do cumprimento da lei e da justiça.
Ou seja, é mesmo de se duvidar que o prefeito sabia de tudo que estava acontecendo e mesmo assim, tenha autorizado cirurgias estéticas, implantes de cabelo, cirurgias plásticas, compras sem licitação e o principal, sem se respeitar os quatro princípios básicos da administração pública que estão no artigo 37 da Constituição brasileira que são:
Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Conheça algumas das principais denúncias que estão em processo de apuração e poderão levar algumas pessoas para atrás das grades em Ouvidor, colocar o prefeito e outros entes públicos inelegíveis e caso vençam as eleições, nem consigam assumir o mandato.
Denúncia número 01 – Implante capilar, um cidadão de Ouvidor, que tem como profissão ser dentista, que mantém um contrato com a própria prefeitura de prestação de serviços no valor de 160.000.00 mil reais, fez uma declaração de que é carente e recebeu da prefeitura como presente um implante capilar.
Denúncia número 02 – Implante de Silicone em 13 mulheres escolhidas a dedo, segundo a denúncia foram implantadas silicones nos seios delas, com todas as despesas pagas pela prefeitura municipal de Ouvidor.
Denúncia número 03 – Rinoplastia, foi paga cirurgia de rinoplastia, ou seja, de levantamento estético de nariz para uma cidadã de Ouvidor.
Denúncia número 04 – Cirurgia de Lipoaspiração para uma moradora de Ouvidor, para fins estéticos.
Denúncia número 05 – Contratação de uma UTI aérea para transportar o próprio prefeito de Ouvidor para Goiânia ao preço de 50 mil reais.
Denúncia número 06 – Pagamento de 340.000.00 mil reais a um hospital particular em Goiânia, Orion, valores esses relativos a cirurgia e tratamento médico do próprio prefeito.
Denúncia número 07 – Chefe de gabinete da prefeitura municipal vendendo materiais de construção para a própria prefeitura, sem licitação e em total desacordo com a lei.
Denúncia número 08 – Comerciante de Ouvidor, Daniel Do Floresta denunciou que o secretário de compras está comprando em Catalão, produtos com preços bem mais caros que os de Ouvidor, pneus que em Ouvidor custam 450,00 reais, foram adquiridos há 600,00 reais.
Denúncia número 09 – Utilização de máquinas da prefeitura de Ouvidor em condomínio fechado que está sendo construído no município de Três Ranchos.
Denúncia número 10 – Mas de 50 milhões de reais em compras adquiridos sem licitação em desacordo com a lei sem licitação.
Denúncia número 11 – Reforma de uma praça no valor de de 14 milhões de reais, a praça mais cara do Estado de Goiás, sendo reformada por uma empresa que responde há mais de 90 processos na justiça, com o dono da empresa estando preso, o filho foragido, justamente por corrupção, malversação do dinheiro público e peculato.
Denúncia número 12 – Aditivo financeiro pago em construção de creche no município, mesmo depois da mesma já estar pronta e finalizada todas as medições e serviços.
Denúncia número 13 – Aquisição de um terreno para ampliação do cemitério municipal supostamente super faturado de propriedade do tio do ex-presidente da Câmara de Vereadores por quase 800 mil reais.
Denúncia número 14 – Compras na secretaria de saúde de valores superiores a 2 milhões de reais sem licitação.
Denúncia número 15 – Supostos pagamentos de valores exorbitantes a ex-diretor do Hospital Municipal, sem comprovação de cumprimento de carga horária.
Denúncia número 16 – Abertura de empresas de fachada apenas para fornecer para a prefeitura municipal.
Denúncia número 17 – Aquisição de vários produtos de comércio de secretários municpais ou esposos de secretárias ou de vereador.
Denúncia número 18– Realização da Festa do Rodeio Show, dinheiro de ingressos e camarotes foram depositados nas contas bancárias dos próprios secretários.
Denúncia número 19 – Contratação de 03 empresas para cuidarem do “jardim” da Câmara de Vereadores. (embora sejam atos do poder legislativo, supostamente foram realizados com o aval do prefeito).
Denúncia número 20 – Contratação de empresa de segurança para a Câmara de Vereadores há valores exorbitantes com apenas dois seguranças. (embora sejam atos do poder legislativo, supostamente foram realizados com o aval do prefeito).
O espaço do blog do Mamede está aberto para as devidas explicações do prefeito Cébio Machado, (que procurado por nossa reportagem por várias vezes não quis se manifestar até o momento).