Mais uma etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é concluída pela Polícia Militar do Estado de Goiás e parceiros. Desta vez na cidade de Ouvidor.
Nesta quarta-feira, 11, um evento marcou a formação de cerca de 60 alunos, estudantes do 1º ao 5º ano do Colégio Estadual Dácio Amorim Fonseca e da Escola Municipal Professora Ediene da Silva. A solenidade aconteceu no Clube Municipal da cidade.
Além de pais, escolas e formandos, a cerimônia contou também com representantes da PM, do prefeito Onofre Galdino (PMDB) e seu secretariado, representantes das empresas colaboradoras e a população em geral.
O objetivo do programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. O 18º Batalhão da Polícia Militar de Catalão é responsável por aplicar o projeto em todas as cidades da região, em conjunto com suas prefeituras.
Segundo um dos instrutores do programa, subtenente Wilton Ferreira, o PROERD tem obtido ótimo retorno por conta do forte trabalho de interação entre polícia, escola e família. “Nós mostramos para eles como resistirem às drogas e à pressão dos grupos, para terem uma vida saudável e feliz. Tentamos mostrar o quanto é importante saber tomar as próprias decisões e avaliar bem as situações, por causa das consequências que podem ser irreversíveis”, completa.
Na cerimônia, também foram premiadas as melhores redações feitas pelos alunos concluintes. Nos textos, os alunos contaram sobre a experiência das aulas e sobre as lições que levam para o futuro. Por fim os alunos cantaram a canção do PROERD reforçando o compromisso de permanecer longe das drogas e de promover a integração social.
Por: Gustavo Vieira/Fotos: reprodução
Gente boa do Blog, após 08 anos de audiência absoluta, o programa de rádio "Nosso…
O Prefeito Sou Eu! Velomar Rios Começa Hoje a Conversar Com Auxiliares Que Assumirão Secretarias…
Gente boa do Blog, o Sindicato Rural de Catalão tem que desocupar o local em…
Nota do PSOL: É preciso pôr todos os golpistas na cadeia. Sem anistia! As prisões…
Operação Honoris Criminis: denunciados pelo MPGO, dois advogados que atuavam para facções criminosas em Goiás…
‘De Quanta Terra Precisa o Homem?’ estreia nos cinemas em 28 de novembro Documentário…