Gente boa do Blog, está acontecendo em Catalão mais uma edição da Mostra Internacional de Catalão (MIT), e quem foi, viu e participou, não tem dúvidas, é espetáculo á altura dos grandes centros culturais do País.
Na noite de hoje (13), foi encenada a peça “A Invenção do Nordeste” uma peça que é na verdade uma verdadeira imersão na história do Nordeste, sua criação, mitos, personalidades, a identidade cultural nordestina foi revelada, por uma hora, ou um pouco mais, três atores revisitam a região nordestina e de Lampião, (rei do cangaço), a padre Cícero (padin cíço) chegando aos políticos da região, Renan Calheiros, Tasso Jereissati e José Sarney, é possível conhecer um pouco mais da saga do homem nordestino, detalhe, tudo regado a muito humor, critica social e comprometimento político e ético.
O público ficou maravilhado com os diálogos, a sagacidade e o talento dos atores, e no final, ao agradecer a presença do público, a hospitalidade, a diretora do grupo Carmin, produtora da peça e atriz Quitéria Kelli ainda de quebra chamou todos os presentes para um diálogo extremamente atual, importante e necessário que é a “PEC dos Estupradores” onde a direita chula desse País, quer transformar meninas e adolescentes estupradas em criminosas piores que os próprios estupradores.
O palco dessa overdose de cultura, história e engajamento não poderia ser outro, a Universidade Federal de Goiás (UFCAT), a maior obra do Sudeste Goiano, o local onde as portas se abrem para que filho de pobre se torne doutor. Mil vivas aos envolvidos.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…