As avaliações iriam acontecer no dia 05 de maio, mas foram adidas devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Um novo cronograma será divulgado em breve
Publicado pelo Portal Vermelho
O ministério da Gestão divulgou nesta quinta (23), a nova data do chamado “Enem dos Concursos”. O Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) vão ocorrer no dia 18 de agosto em 228 cidades do país.
Inicialmente, as provas ocorreriam em 5 de maio. No entanto, o governo federal adiou o concurso em decorrência das fortes chuvas que atingiram quase 95% (468, dos 497) dos municípios do Rio Grande do Sul. Desde o fim de abril, a tragédia já provocou 163 mortes, além de alagamentos e prejuízos ainda não calculados.
Por isso, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil e enviados para um local seguro.Ao todo, mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no “Enem dos concursos”. Os candidatos vão concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal.
Segundo o Ministério da Gestão, um novo cronograma completo será divulgado em breve. De acordo com a pasta, os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e não foi identificada qualquer violação ao material.
Com a remarcação das provas, o Ministério precisará confirmar a disponibilidade de cada um dos locais de aplicação do certame nacional novamente. A prioridade do MGI será manter os endereços definidos anteriormente. Especificamente sobre os municípios do Rio Grande do Sul, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos fará tratativas para garantir o acesso de todos os inscritos no estado.
Em 7 de agosto, o candidato poderá acessar novamente o cartão de confirmação de inscrição do concurso para checar se o local da prova foi mantido ou alterado. O documento com detalhes da inscrição estará disponível na Área do Candidato, no mesmo site em que o cidadão fez a inscrição.
Para acessar, é preciso fazer login e senha do portal do governo federal, o Gov.br. As provas serão aplicadas nas 27 unidades da federação pela Fundação Cesgranrio.
ENDEREÇO DO ABRAÇO Autor: Ulysses Rocha Filho Há um lugar no mundo que não se…
Projeto para anistiar golpistas incentiva o terrorismo, diz Rubens Jr. Em entrevista ao Jornal PT…
Defesa da democracia: assine a petição pelo arquivamento do PL da Anistia aos golpistas Convocamos…
DataSenado: 85% das mulheres negras vítimas de violência vivem com agressor A Pesquisa Nacional…
Pesquisa estima que 17 milhões de brasileiras já foram ameaçadas de morte por parceiros …