Categories: Sem categoria

1º de Maio mobiliza trabalhadores “por um Brasil mais justo”

Spread the love

1º de Maio mobiliza trabalhadores “por um Brasil mais justo”

O presidente Lula atendeu ao convite das Centrais Sindicais e confirmou presença no ato de 1º de maio, em São Paulo

Site do PT

Durante o evento, Lula falará sobre os avanços do governo no esforço para melhorar as condições de vida dos trabalhadores e das famílias brasileiras

O 1º de Maio, nesta quarta-feira, entra no clima de manifestação e lembrança quanto ao seu significado já na véspera. Às 20h30, desta terça-feira, dia 30, o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, faz pronunciamento em rede nacional de TV (vídeo abaixo). O acontecerá a partir das 10h, no estacionamento do estádio do Corinthians, em Itaquera, zona Leste da Capital (veja programação abaixo).

O presidente Lula, que atendeu ao convite das Centrais Sindicais e confirmou presença no ato de 1º de maio, vai falar aos presentes sobre ações de governo, como os sucessivos recordes na geração de emprego, ganhos reais de salários e crescimento econômico e social do país. Em seguida começam as apresentações musicais previstas. A manifestação de Lula está prevista para ocorrer entre 12h e 13h, segundo o presidente da CUT, Sérgio Nobre.

Os sindicalistas filiados às centrais organizadoras do ato divulgam e convocam a população por meio de panfletagens nas portas de estações do metrô, terminais de ônibus e outros locais públicos. Nas mensagens, destaque para o tema do evento “Por um Brasil mais justo” e as reivindicações que pedem emprego decente, redução da taxa de juros, correção da tabela do imposto de renda, aposentadoria digna e valorização do serviço público.

 

O deputado federal, Jilmar Tatto (PT-SP), reforçou a convocação da manifestação ressaltando a necessidade de constar na pauta de reivindicações, a luta pela Tarifa Zero. Jilmar lembrou  que “há milhões de brasileiros e brasileiras excluídas do sistema de transporte, sem o direito de ir e vir, por não terem dinheiro para pagar passagem”.

O deputado Arlindo Chinaglia, ex-dirigente do Sindicato dos Médicos de SP, o lembra, por ocasião do 1º de maio, que reformas como a da Previdência e Trabalhista trouxeram prejuízos irreparáveis à classe trabalhadora, e ressalta que “esta compreensão e percepção nos move para procurar corrigir com a maior rapidez possível essas injustiças”.

Ex-prefeito de Franco da Rocha, município da região metropolitana de SP, o deputado federal Kiko Celeguim faz menção ao início do segundo ano do governo Lula e diz que “há motivos para comemorar neste 1º de maio”. E observa a necessidade de “renovar a capacidade de mobilização e luta da classe trabalhadora para garantir que essas conquistas sejam permanentes”.

Serviço

Manifestação: Nesta quarta-feira, a partir das 10h, no estacionamento do estádio do Corinthians, em Itaquera, zona Leste de São Paulo.

– Acesso do público pelo Portão do Estacionamento Oeste do estádio;

– Haverá pórticos com detectores de metais e revista em bolsas e mochilas;

– Proibida a entrada de objetos cortantes, perfurantes, rígidos, fogos de artifício, latas e garrafas (inclusive plásticas);

– Bebidas serão vendidas e servidas em copos descartáveis;

– Não será permitida bebida alcoólica no evento;

– Haverá 04 pontos para distribuição de água potável.

Da Redação

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

12 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

13 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

13 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

13 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

13 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

13 horas ago