Os brasileiros estão confiantes no hexacampeonato da Seleção comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Segundo um levantamento da Stochos Sports & Entertainment, 77,7% dos torcedores declararam acreditar que a equipe canarinho vai levantar a taça na Copa do Mundo de 2014. Em março do ano passado, essa porcentagem foi de 66,6%. Na pesquisa atual, as mulheres estão mais otimistas: 82,9% delas visualizam a vitória do Brasil, enquanto entre os homens o número cai para 75,4%.
Para César Gualdani, sócio-diretor da Stochos, a vitória contra a Espanha por 3 a 0 na Copa das Confederações foi essencial para o resultado. “A conquista fez com que o brasileiro acreditasse ainda mais no hexa. Outro fator muito importante é a Copa ser disputada no Brasil, o que faz o torcedor abraçar ainda mais a Seleção”, disse.
A tricampeã Alemanha aparece em segundo lugar no ranking com 6,4%. Em março de 2013, 3,4% dos brasileiros acreditavam na vitória alemã no Mundial. Já a atual campeã Espanha aparece em terceiro lugar com 4,4%, antes, os espanhóis eram os favoritos para 11,6% dos entrevistados.
Final
Para 86,4% dos brasileiros a Seleção chega à final, ou seja, 8,7% acreditam que a equipe será vice-campeã. Os prováveis adversários do Brasil seriam a Espanha, para 18,5% dos entrevistados, a Alemanha para 16,6% e a Argentina para 14,9%. Para os torcedores, a final mais provável sem a presença da equipe canarinho seria entre Alemanha x Espanha, palpite de 2,3%.
Clubes
Na média dos 12 clubes brasileiros com as maiores torcidas, os times do Rio de Janeiro mostram que têm um público mais otimista. Os flamenguistas estão em primeiro com 82%, seguidos pelos vascaínos com 81,9% e pelos tricolores cariocas com 79,5% ao apontarem o Brasil como favorito ao título. Em contrapartida, os mineiros não estão muito esperançosos. Cruzeirenses com 72,5% e atleticanos com 67,9% são os mais pessimistas em relação aos outros torcedores.
Outros recortes
Os jovens de 16 a 24 anos mantiveram-se mais pessimistas, somente 73% creem no Brasil, enquanto, cerca de 82% das pessoas de 35 a 44 anos acreditam no hexa.
Os dados também mostram que os sergipanos são os que mais acreditam na vitória do Brasil (89,2%), enquanto os sul-mato-grossenses são os mais céticos (70,6%).
A pesquisa foi realizada em todos os estados do Brasil mais o Distrito Federal, com 8.248 entrevistas pessoais, com amostragens entre as classes A e D e faixa etária acima dos 16 anos. A margem de erro é de 1% e o intervalo de confiança de 95%.
Fonte: Press FC
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…