A Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência de Catalão (ASPEDEC), além de servir seus associados dentro de suas limitadas possibilidades, precisa da ajuda da população com doações de materiais para deficientes, para que os membros e aqueles que necessitam de apoio continuem sendo atendidos pela entidade.
O presidente da ASPEDEC, Ailton Zeferino, disse que os equipamentos necessários para atender os portadores de deficiência são de ajuda à locomoção (cadeira de rodas, muletas, cadeira de banho…), visual, auditiva e até mental. “Sabemos que muita gente tem alguns desses materiais em casa, passaram por alguma dificuldade e precisaram comprá-los. A questão é que depois de recuperado do trauma aquele produto, muitas vezes, é mantido em casa e ele poderia ajudar e muito a quem não tem condições de comprá-lo”, explicou Zeferino.
Em atividade desde 2004, a entidade atende pessoas de todas as idades. Os benefícios prestados pela associação são gratuitos, contando especialmente com a ajuda da comunidade para arcar com as diversas despesas. Por esse motivo, a entidade sempre precisa de doações.
A associação tem aproximadamente 700 membros filiados e também recebe o apoio da Prefeitura Municipal. Os interessados em ajudar a ASPDEC podem procurar à sede que fica na rua Procópio Ponciano, nº: 106, no Centro de Catalão ou entrar em contato pelo telefone (64) 3411-6907.
Por: Gustavo Vieira/Imagem: reprodução
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…