Categories: Sem categoria

Dilma: Brasil está pronto para oferecer um maravilhoso espetáculo

Spread the love

Durante apresentação da taça da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (2), em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff disse que o país está pronto para receber seleções e torcedores que vierem ao Brasil para a Copa do Mundo 2014. A presidenta destacou que obras como estádios, aeroportos e a estrutura de segurança estarão a serviço dos brasileiros e visitantes.

 

Presidenta Dilma discursa durante cerimônia de apresentação da taça da Copa do Mundo. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

“Estamos, portanto, preparados para oferecer ao mundo um maravilhoso espetáculo, acrescido da alegria, do respeito e da gentileza característica do povo brasileiro. Nós sabemos que estamos prontos, os estádios estão prontos, muitos deles já foram palco dos campeonatos estaduais e do campeonato brasileiro. E os torcedores que já os conheceram sabem que são modernos, confortáveis e seguros”, analisou.

Dilma destacou que investimentos feitos para a Copa beneficiarão visitantes estrangeiros, mas sobretudo os brasileiros. Sobre os aeroportos, a presidenta falou do aumento da capacidade de passageiros nos principais terminais, especialmente os das cidades que receberão jogos da Copa, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Natal. Segundo Dilma, a capacidade de passageiros deve passar de 33 milhões para mais de 110 milhões de passageiros. Até 2020, a previsão é de que 200 milhões de brasileiros possam utilizar os aeroportos brasileiros. Além disso, a presidenta garantiu que brasileiros e visitantes poderão usufruir de toda a festa que será a Copa do Mundo no país.

“A estrutura de segurança que organizamos vai proporcionar a todos a tranquilidade necessária para aproveitar os jogos, as festas e os passeios para conhecer as nossas belezas’, afirmou Dilma.

Para a presidenta, as próximas semanas serão de muito trabalho, mas também de muita festa.

“Continuaremos trabalhando muito para que esta seja, de fato e de direito, a Copa das Copas. Nossa dedicação será tão grande quanto a nossa torcida”, finalizou.

Na abertura da cerimônia, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, agradeceu Dilma e as autoridades brasileiras pelo apoio, com emoção e comprometimento, na organização do Mundial que ele também chamou de Copa das Copas. Também esteve presente no palco o capitão do pentacampeonato em 2002, Cafu, que ergueu a taça ao lado da presidenta. O ex-jogador da Seleção espera clima de festa durante a Copa.

“A Copa das Confederações foi uma grande demonstração de patriotismo, onde o povo cantou o hino nacional, onde a Seleção conseguiu conquistar o título. Fora de campo também. Estamos preparando a nossa infraestrutura, ela está ficando pronta, nos esperamos ai que possamos receber de braços abertos o povo do mundo inteiro. Estamos bastante esperançosos, há muitos anos esperamos que esse feito viesse pro nossos pais. Já que ele está aqui, agora é comemorar, se divertir bastante, e fazer realmente que possamos fazer a Copa das Copas”, afirmou Cafu.

Fonte: Blog do Planalto

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

20 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

21 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

21 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

21 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

21 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

21 horas ago