Durante toda esta semana a Emater (Agência Goiana de Desenvolvimento Rural e Fundiário), em pareceria com a Prefeitura de Ouvidor, através da secretaria municipal da Agricultura, promoveu o curso de Inseminação Artificial de Bovinos para os produtores rurais daquela região.
O curso foi ministrado pelos técnicos da instituição e aconteceu devido à demanda dos produtores de leite do município, que necessitam fazer o melhoramento genético de seu rebanho.
Durante o curso, os participantes tiveram aulas teóricas sobre nutrição, sanidade, manejo e técnicas de Inseminação Artificial. A parte prática também foi tratada e os produtores puderam melhoras suas técnicas na lida com o gado.
Para a Emater os produtores que participaram do curso irão atuar depois como multiplicadores do projeto nas pequenas propriedades da agricultura familiar organizada, que desenvolvam atividades da pecuária leiteira.
O intuito do projeto é implantar as práticas de inseminação artificial, criando assim, perspectivas de melhorar o padrão genético do rebanho existente e aumento na produção de leite por animal e por hectare.
Depois de capacitados, eles compram doses de sêmen de touros com alto padrão genético, que ficam armazenados em um bujão até a época da inseminação artificial. O processo é todo feito pelos produtores, como determina o programa.
A Emater deve dar continuidade à capacitação no município em outras visitas, em datas ainda não divulgadas. Interessados em participar dos cursos devem buscar mais informações na secretaria municipal da Agricultura de Ouvidor, pelo telefone (64 – 3478 1585) ou na Rua Joaquim da Silva Ribeiro, nº 215, Centro.
Por: Gustavo Vieira com informações da Emater/Foto: reprodução
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…
PF aponta envolvimento de militares e Bolsonaro em inquérito sobre atos golpistas Segundo apuração…