O Ministério Público em parceria com a Polícia Civil realiza desde o início da manhã de hoje (29/5) a Operação Monte Cristo, em Cachoeira Dourada. O objetivo é apurar denúncias sobre maus-tratos a internos da Clínica Portal da Vida, que se dedica ao tratamento de dependentes químicos. Participam da operação o promotor de Justiça Marcelo de Freitas, 7 delegados da Polícia, 35 policiais civis, peritos da Polícia Civil, assistentes sociais e representantes do Conselho Tutelar.
Até agora, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 4 locais distintos, sendo 3 em Cachoeira Dourada e 1 em Itumbiara. Neste momento, testemunhas e acusados estão sendo conduzidos até a 6ª Delegacia Regional de Itumbiara para serem ouvidos pelo promotor e os delegados.
Coletiva
Está marcada para hoje, às 16 horas, entrevista coletiva com a imprensa sobre os detalhes da operação, na 6ª Delegacia Regional de Polícia de Itumbiara. (Texto: João Neto/ Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda).
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…