Gente boa do Blog, aconteceu na última terça-feira (21) mesa redonda na Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Pires do Rio. Composta pelo professor, mestre em matemática, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Delúbio Soares e do renomado advogado criminalista Pedro Paulo Guerra de Medeiros.
A convite do Curso de Direito, mais especificamente do professor Mamede Leão, que ministra a disciplina Direitos Humanos, o objetivo foi lançar o livro de autoria de Delúbio Sores ” Réu sem Crime”, quando a política se vale da justiça, que narra as ações da operação jurídica conhecida como ação penal 470, que investigou os escândalos de corrupção nos primeiros governos do presidente Lula, “mensalão” e depois “petrolão”, “lava jato” entre outras.
Quem assistiu garante que foi um momento muito bom de ouvir o contraditório, de conhecer e entender outras versões dos fatos citados a cima e de ter contato com advogados atuantes e militantes no campo do Direito, como o pós doutor em Direitos Humanos, Pedro Paulo, que fez de sua fala, um verdadeiro tratado da “Operação Lava Jato” e de como a justiça brasileira foi usada para punir alguns políticos.
Temas como o Lawfare, as fake news, o STF foram abordados e debatidos no olhar privilegiado de brasileiros, seres políticos e pensantes como Delúbio Soares e Pedro Paulo.
Abaixo parte da fala do advogado de Delúbio Soares:
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…