Categories: Sem categoria

E o SINTEGO, ou melhor, SI INTREGO!

Spread the love
Gente boa do Blog, a direção do SINTEGO resolveu mesmo protocolar a vexatória situação do Sindicato dos professores e trabalhadores em educação, a derrota da chapa I nas eleições, mas deu lhe a direção do mesmo, é que mesmo perdendo nos votos, a comissão eleitoral deu como vencedora a chapa I de situação e ostracismo, para isso sumiu com urnas, cancelou votos e mais algumas ações pouco recomendáveis.
Leia abaixo palavras do presidente eleito mas não empossado, Delson Vieira.
A “comissão eleitoral” homologou há pouco o resultado das eleições do Sintego. Pressionada pela Chapa 1 deu a vitória a mesma. E o verbo é mesmo este, deu.
Só que para dar, a “comissão eleitoral” teve de tomar de quem de fato pertence a vitória, que é à nossa Chapa, a Chapa 2, Juntos Somos Fortes.
Ganhamos este processo desde o início. Desde quando fomos menosprezados na nossa capacidade de articulação de montar uma chapa forte na central e chapas fortes nas regionais, e o fizemos. Ganhamos quando tivemos a sagacidade de saber que a chapa adversária tentaria fraudar onde fosse possível, e ela o fez em vários locais. E ganhamos bravamente nas urnas, disputando voto a voto, com o apoio de professores (as) e funcionários (as) administrativos (as) cansados do ostracismo em que Bia e Ieda mergulharam o Sintego.
Portanto vencemos em tudo, mas perdemos justamente onde não prevíamos, que foi no fato de termos jamais imaginado que a “comissão eleitoral” trabalharia descaradamente em favor da chapa 1.
Justiça seja feita, e nome dado aos bois. A senhora Estela Mares Stival (presidente da comissão eleitoral) e o senhor José Antônio ( tesoureiro da Bia na CUT, e também membro da comissão eleitoral) são os responsáveis pelas decisões injustas que tomaram da nossa chapa a vitória legitimamente conquistada nas urnas. Todo respeito rendemos ao membro da comissão, Elcivan, que se negou a assinar o documento que homologou a vitória fraudada da chapa 1.
Quero mais uma vez agradecer a todos que depositaram sua confiança em nosso grupo votando na chapa 2 nesta eleição do Sintego. Agradecer aos que mais do que votaram, trabalharam arduamente pela nossa vitória.
E dizer que longe de tom de conformidade, de aceitação da fraude e despedida, estamos cada vez mais grudados no processo que irá garantir a posse da chapa 2, a que de fato ganhou as eleições.
Para isso nossa assessoria jurídica, com provas contundentes, consistentes, está acionando as instâncias competentes do Poder Judiciário e dentre em breve estaremos, com o aparato da lei e da moralidade, tomando posse da nossa vitória. É só questão de dias, trabalhadores e trabalhadoras da Educação e parceiros de muitas lutas e caminhadas pela frente!
Assim, o SINTEGO que nos últimos tempos não representava nem “galinha morta” continuará inerte, porém os de sempre continuarão a dirigi-lo ficando assim sem trabalharem de fato. Pode? Que vergonha SINTEGO.
Blog do Mamede

Recent Posts

Anthony Garotinho Mostra Para o Brasil Quem De Fato é Ronaldo Caiado

Gente boa do Blog, quer saber quem é Ronaldo Caiado, veja esse vídeo do ex-governador…

1 dia ago

Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo

Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo…

1 dia ago

STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar

STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar 1ª Turma confirmou que…

1 dia ago

Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo

Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo   Atividade…

1 dia ago

Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo

Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo   Com apoio de…

1 dia ago

Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço

Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço   Somente nesta quinta (3),…

1 dia ago