Uma operação da Secretaria de Saúde de Catalão, por meio do departamento de Vigilância Sanitária, inutilizou 50 quilos de carne que estavam fora da validade para consumo em um supermercado, no Centro da cidade. Além disso, 36 unidades de óleo de soja vencidas também foram confiscadas e todo o material foi destinado ao aterro sanitário.
O estabelecimento foi autuado, com base no artigo 176 da Lei Estadual 16140/2007, por vender mercadorias improprias para o consumo humano. O caso será levado à Justiça e o estabelecimento receberá as sanções da lei para esse tipo de infração, podendo ser multado ou interditado.
A Vigilância Sanitária orienta que na hora das compras o cidadão deve se atentar às especificações do período apropriado para o consumo dos alimentos, para que intoxicações alimentares e outras complicações não venham a comprometer sua saúde. A mesma regra vale para as empresas do ramo alimentício, que devem descartar todo e qualquer produto fora do prazo de validade.
A direção do órgão pede que a população também fiscalize e denuncie qualquer irregularidade nesse sentido. A Vigilância Sanitária está localizada na Praça Aguiar de Paula, n°81 Centro. Tel. 3411 4931.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
Golpe Militar, 31/03: Relembrar para não permitir outros golpes “A tática é a de…
Senado lança série História da Ditadura: do golpe militar à redemocratização A coletânea foi…
STF pede que PGR se manifeste sobre prisão preventiva de Bolsonaro Vereadora do Recife…
Projeto quer antecipar inelegibilidade de quem promove trabalho escravo A proposta é que o…
Gente boa do Blog, servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) paralisaram as atividades na…
Prognóstico para a semana: Teremos sol e variação de nebulosidade, com a ocorrência de pancadas…