Gente boa do Blog, veja importante posicionamento do pré-candidato a prefeito de Catalão, Júlio Paschoal a respeito dos 4 anos em que o prédio que abriga a Fundação Cultural Maria das Dores está sendo reformado.
“A QUATRO ANOS ATRÁS A PREFEITURA LANÇOU O PROJETO DE RESTAURAÇÃO E REFORMA DA FUNDAÇÃO MARIA DAS DORES CAMPOS.
A ÉPOCA SE FIZERAM PRESENTES PESSOAS LIGADAS A CULTURA NO NOSSO MUNICÍPIO E FOI DESTACADO PELO PREFEITO O APOIO A CULTURA, UMA VEZ QUE JUNTO COM AQUELA IMPORTANTE OBRA SE FARIA O NOVO PRÉDIO DA ACADEMIA CATALANA DE LETRAS E A BIBLIOTECA DIGITAL.
AS DUAS ÚLTIMAS JÁ FORAM CONCLUÍDAS E ENTREGUES A QUEM DE DIREITO E AMBAS TEM PRESTADO RELEVANTES SERVIÇOS À POPULAÇÃO.
O MESMO NÃO POSSO DIZER DA OBRA DA FUNDAÇÃO MARIA DAS DORES CAMPOS, ATÉ HOJE NÃO FOI CONCLUÍDA, EM PARTE PELA BUROCRACIA QUE ENVOLVE O RESTAURO, JUNTO AO IPHAN E TAMBÉM PELA PRÓPRIA MOROSIDADE DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL.
A LENTIDÃO DAS OBRAS A ENCARECE EM FACE DOS ADITIVOS, NUNCA INFERIORES A 25% DO VALOR CONTRATADO, CONFORME PREVÊ A LEGISLAÇÃO ATUAL. A OBRA ORÇADA EM 1,5 MILHÃO DE REAIS ERA PARA TER SIDO ENTREGUE EM 8 MESES, ESTÁ NO MÍNIMO ATRASADA EM 4O MESES
PARA ALÉM DO ENCARECIMENTO DA OBRA. A DEMORA RETIRA DO CIDADÃO A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE VÁRIAS OFICINAS CULTURAIS TAIS COMO: MÚSICA, ARTES CÊNICAS, PLÁSTICA, PINTURA, ARTESANATO, FOLCLORE, LITERATURA ETC.
A GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL PRECISA SER MAIS FIRME E COBRAR DA EMPRESA VENCEDORA DA LICITAÇÃO, MAIS CELERIDADE POIS CORRE O RISCO DE TERMINAR O MANDATO SEM CONCLUÍ-LA, OU FAZER COMO DE COSTUME, INAUGURÁ-LA E NÃO COLOCÁ-LA PARA FUNCIONAR COMO TEM FEITO COM O CENTRO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA, COM PREJUÍZOS PARA A POPULAÇÃO.
A FRENTE DEMOCRÁTICA POR CATALÃO ESTÁ DE OLHO.