O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), através de nota, comunica com pesar o falecimento da soldado Suzeli Ferreira de Oliveira, de 29 anos, que lutava contra uma grave enfermidade, a leucemia linfoide aguda (LLA). A morte da oficial aconteceu na manhã desta terça-feira (27/05) em um hospital na capital do Estado, onde estava internada há quase um mês, sendo 15 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A doença foi diagnosticada em março de 2013 e desde abril do corrente ano, a família de Suzeli e a Corporação lutavam para encontrar doador de medula óssea compatível com suas características biológica. O transplante era sua única chance de vida e sua perseverança ganhou as redes sociais e repercutiu em todo o país.
Hemocentros de várias regiões do Estado abraçaram a causa para realizar o cadastramento de possíveis doadores. Em Catalão não foi diferente e o Hemocentro Regional da cidade (Hemocat), em pareceria com o 18º Batalhão de Polícia Militar e o 10º Batalhão do Bombeiro Militar, realizou no início do mês a força-tarefa em prol da vida de Suzeli.
Como forma de homenagear a militar, o Corpo de Bombeiros continuará com a campanha que busca conscientizar as pessoas sobre a importância de realizar o cadastro do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).
A campanha montada em favor de Suzeli, na Corporação desde 2010, pode beneficiar milhares de pessoas que precisam de transplante de medula em todo país. Ainda em nota, o Corpo de Bombeiros Militar disse que a bombeiro é exemplo de luta pela vida e que ficará marcado para sempre na história da instituição.
Por: Gustavo Vieira com informações do CBMGO/Foto: reprodução
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…