Perto do fim da tarde desta segunda-feira, 26/5, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Militar de Catalão, durante patrulhamento de rotina, abordou no bairro Ipanema um Chevrolet Corsa Classic, de cor cinza, ocupado por três homens.
A atitude suspeita dos indivíduos chamou a atenção dos policiais que resolveram averiguar a situação. Durante revista pessoal e no automóvel foram encontradas três pistolas, sendo que duas delas estavam prontas para o uso, pequenas quantidades de maconha e aparelhos celulares.
Ao serem interrogados pela PM os delinquentes disseram que estavam hospedados em uma chácara na cidade de Três Ranchos e, com essa e outras informações, várias viaturas foram até o local indicado onde mais dois comparsas, um deles menor de idade, foram capturados e outros dois evadiram-se com a chegada da polícia. Ainda segundo o GPT, eles estariam planejando algum tipo de crime na região.
Meio aos questionamentos dos policiais um dos homens disse que, além do Corsa Classic e um Fiat Palio, esse último apreendido na chácara, eles teriam utilizado anteriormente uma pick-up Toyota Hilux, de cor preto, e um Fiat Siena.
Essa confissão levantou a hipótese de a quadrilha ter sido a responsável por explodir a agência bancaria do Bradesco na cidade de Cumari, na madrugada de 23 de maio. Para esse atentado uma picape de cor escura e um Siena azul foram vistos por populares durante a ação, e essa informação reforça as suspeitas que serão investigadas.
Todos os pertences dos indivíduos foram confiscados e não foram encontrados explosivos.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…