O Popular
Em um ano crise, ônibus perdem mais passageiros
Passado um ano do começo das manifestações por melhorias no transporte coletivo, 45 mil pessoas deixaram de usá-lo no seu dia a dia, de acordo com dados da Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC).
Goiás vence Figueirense e passa ao G4
———————————————————————————-
Correio Braziliense
Manchete: O rastro de destruição do álcool
A tolerância social do brasileiro ao consumo de bebidas mascara que o alcoolismo é uma doença crônica e de fundo genético. O primeiro gole ocorre, em média, aos 13 anos. A dependência costuma vir após 8 anos de uso. A partir daí, a saúde do indivíduo se deteriora até o desfecho inevitável. Faça o teste e avalie se você tem problemas com essa droga lícita.
Cotas até para cargos de confiança?
É o que defendem especialistas ouvidos pelo Correio. A discussão se estende a seleções do Judiciário, não contempladas pelo projeto de lei de cotas para concursos, à espera de sanção presidencial.
14.970 vagas
As oportunidades para entrar no serviço público estão em seleções nacionais, estaduais e municipais, com salários que chegam a R$23.997.
————————————————————————————
Zero Hora
Manchete: Uma operação, várias fraudes
Inquérito mostra que, além de golpe de doleiro, Operação Lava-Jato apontou esquema de tráfico, falsificação e conexões que chegam à China.
Ana Amélia é lançada com aval de Aécio
Tucano foi atração na festa da candidata do PP ao governo do Estado.
————————————————————————————
Brasil Econômico
Manchete: Copa fora dos estádios é risco para a eleição
Ao garantir que ainda é cedo para fazer prognósticos, Marcos Coimbra, dono do Instituto Vox Populi, garante que Dilma Rousseff é a favorita na disputa pelo Planalto, mas o Mundial que começa em duas semanas e meia será um divisor. “O Brasil vai passar vexame? Vai ter avião perdido, jornalista que não consegue ligar para a matriz? Haverá filas, acidentes? Isso pesaria mais que o resultado esportivo”, adverte. Para ele, Aécio Neves cresceu pouco nas pesquisas e Eduardo Campos perdeu a chance de colocar-se na disputa.
Mercado agora espera ‘guia’ do BC
A reunião do Copom desta semana é a mais esperada do ano. Além da expectativa de término da alta de juros, as instituições aguardam indicações para o futuro.
Mobilidade
Rio de Janeiro vai utilizar biodiesel de cana em transporte público.
Contas externas
Déficit em transações correntes bate US$ 8,29 bi, recorde para o mês de abril.
O Povo
Mesmo degradados, eles sobrevivem e são ocupados
Lá onde o verde cresce sem controle, a sujeira se espalha e os buracos atrapalham a caminhada, tem gente que resiste. São praças e parques que, mesmo vítimas do descaso são ocupados pela população.
Especialistas criticam estratégia de Aécio Neves
Presidenciável tucano está numa frente de batalha jurídica contra vinculações negativas a seu nome. Confrontar, dizem advogados, nem sempre funciona.
———————————————————————————————–
Folha de S. Paulo
Manchete: Cai exigência de cor e idade para adoção de criança
Parcela de candidatos a pais que só aceitam meninos e meninas brancos diminuiu de 39% para 29% em 4 anos
Dados compilados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) indicam que diminui o número de candidatos a pais adotivos que fazem exigências em relação à cor e à idade das crianças.
Entre 2010 e 2014, a parcela de pretendentes que aceitava só crianças brancas caiu de 39% para 29%. Já a de indiferentes quanto à cor passou de 29% para 42,5%.
Também aumentou o percentual dos que aceitam crianças com três anos ou mais. Eram 41% há quatro anos; agora, são 51,5%.
Para especialistas, três fatores explicam a mudança positiva: participação obrigatória dos candidatos a pais em cursos oferecidos por ONGs e varas de infância, grupos de apoio e maior divulgação do processo.
Apesar do avanço, ainda sobram crianças “indesejadas” entre as disponíveis para adoção: 78,5% estão com mais de dez anos, 77% têm irmãos, e 22%, doenças.
A procura por filhos adotivos segue maior que a oferta: há 30,9 mil pretendentes a pais na fila para adoção, mas só 5.456 crianças aptas — e 67% delas são pretas ou pardas.
Auditoria criticou acordos informais em contratações da Petrobras.
Colômbia terá 2° turno entre Santos e Zuluaga
Óscar Iván Zuluaga saiu na frente na eleição da Colômbia, com 29,7% dos votos. O atual presidente, Juan Manoel Santos, teve 25,6%. Haverá 2° turno no dia 15. O feriado eleitoral lotou parques de Bogotá, reporta Sylvia Colombo. Houve abstenção de 60% (o voto não é obrigatório).
Crime recorre aos ônibus para conquistar poder
Desde 2004 polícia e Ministério Público investigam a influência de organizações criminosas em 4 das 9 cooperativas paulistanas de ônibus. A bancada do setor é quase 10% da Câmara Municipal. Em algum ponto pode querer eleger seu presidente, o segundo na sucessão do prefeito.
Mesmo com chuvas, diminui nível do sistema Cantareira.
Por: Gustavo Vieira com informações da Radiobrás
HÁ 245 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE 1. Açougueiro…
Ataques à democracia e aos direitos humanos são herança da impunidade à ditadura Relator…
Censo Escolar registra crescimento no ensino em tempo integral Divulgado pelo MEC, números do…
Juiz de Fora: prefeita Margarida Salomão reduz jornada para 30h semanais Município da Zona…
“Não se faz política com mentira”, diz deputado sobre fake news contra ministra Márcio…
Gente boa do Blog, está marcado, será no dia 30 de abril, às 19:00 horas…