Mais de R$ 5 milhões em dívidas antigas da Prefeitura de Catalão com empresas, de acordo com a atual gestão, foram pagas até o final de abril desse ano. Segundo a administração municipal, todo esse montante em débitos foram contraídos pelo governo anterior.
As dezenas de empresas que tinham todo esse valor a receber do município atuavam em diversas áreas, como alimentação, construção, limpeza, educação, segurança, tecnologia e outras. “Hoje não devemos absolutamente nada a ninguém. É a primeira vez na história da cidade que os fornecedores são rigorosamente pagos e com pontualidade”, disse o prefeito municipal Jardel Sebba (PSDB) durante coletiva de imprensa ocorrida ontem, 21, em seu gabinete no Palácio Pirapitinga.
O encontro tratou exatamente do programa de ajuste fiscal implantado pela Prefeitura e Jardel, se mostrando orgulhoso com o que considerou uma conquista, disse que apenas uma empreiteira não foi paga até agora e que a questão segue na Justiça para não comprometer o erário público, mas que brevemente isso será sanado. “Reafirmo rigorosamente que de 30 de abril para cá não devemos nada a ninguém”, salientou.
O prefeito disse que os recursos financeiros da Prefeitura esse ano foram menores que em 2013, mas que ainda assim foram o suficiente para se administrar a cidade a contento. “Muito do que fizemos no ano anterior para colocar a casa em ordem estamos colhendo agora. Plantamos para colher os frutos e agora estamos mais tranquilos”.
Além de muitos projetos para Catalão, Jardel também falou de outros pontos importantes de sua administração, como os recursos dos cofres municipais a serem destinados ao Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC), por exemplo. Ele deixou claro que não vai aceitar que o clube dependa exclusivamente da Prefeitura. “Eu não vou tirar dinheiro da Saúde, da Educação e outros setores de extrema importância para dar ao CRAC. Eu quero ajudar, mas que o clube ande com a ajuda da Prefeitura e não à custa dela. Não quero que minha administração seja aplaudida ou vaiada de acordo com o desempenho do time”, disse.
Com as notas fiscais liquidadas Jardel disse que muito será conseguido pelo município e que assim será mais fácil administrar.
Por: Gustavo Vieira/Imagem: ilustrativa
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…