Categories: Sem categoria

Prefeitura paga mais de R$ 5 milhões em dívidas da gestão anterior

Spread the love

Mais de R$ 5 milhões em dívidas antigas da Prefeitura de Catalão com empresas, de acordo com a atual gestão, foram pagas até o final de abril desse ano. Segundo a administração municipal, todo esse montante em débitos foram contraídos pelo governo anterior.

As dezenas de empresas que tinham todo esse valor a receber do município atuavam em diversas áreas, como alimentação, construção, limpeza, educação, segurança, tecnologia e outras.  “Hoje não devemos absolutamente nada a ninguém. É a primeira vez na história da cidade que os fornecedores são rigorosamente pagos e com pontualidade”, disse o prefeito municipal Jardel Sebba (PSDB) durante coletiva de imprensa ocorrida ontem, 21, em seu gabinete no Palácio Pirapitinga.

O encontro tratou exatamente do programa de ajuste fiscal implantado pela Prefeitura e Jardel, se mostrando orgulhoso com o que considerou uma conquista, disse que apenas uma empreiteira não foi paga até agora e que a questão segue na Justiça para não comprometer o erário público, mas que brevemente isso será sanado. “Reafirmo rigorosamente que de 30 de abril para cá não devemos nada a ninguém”, salientou.

O prefeito disse que os recursos financeiros da Prefeitura esse ano foram menores que em 2013, mas que ainda assim foram o suficiente para se administrar a cidade a contento. “Muito do que fizemos no ano anterior para colocar a casa em ordem estamos colhendo agora. Plantamos para colher os frutos e agora estamos mais tranquilos”.

Além de muitos projetos para Catalão, Jardel também falou de outros pontos importantes de sua administração, como os recursos dos cofres municipais a serem destinados ao Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC), por exemplo. Ele deixou claro que não vai aceitar que o clube dependa exclusivamente da Prefeitura. “Eu não vou tirar dinheiro da Saúde, da Educação e outros setores de extrema importância para dar ao CRAC. Eu quero ajudar, mas que o clube ande com a ajuda da Prefeitura e não à custa dela. Não quero que minha administração seja aplaudida ou vaiada de acordo com o desempenho do time”, disse.

Com as notas fiscais liquidadas Jardel disse que muito será conseguido pelo município e que assim será mais fácil administrar.

 

Por: Gustavo Vieira/Imagem: ilustrativa

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

13 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

14 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

14 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

14 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

14 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

14 horas ago