Categories: Sem categoria

Após vexame no Roda Viva, Deltan Dallagnol é intimado a depor na PF

Spread the love

Após vexame no Roda Viva, Deltan Dallagnol é intimado a depor na PF

 

“Quando estava na Justiça, Deltan achava que os políticos eram ladrões. Agora que virou político, acha que a Justiça é meio bandida”, ironizou Tales Faria.

 

Foto: Fernando Frazão/Agencia Brasil

Se ganhar apoio junto à opinião pública era o objetivo de Deltan Dallagnol ao participar, nesta segunda (29), do programa Roda Viva, da TV Cultura, os planos do agora ex-deputado pelo Podemos-PR se esfarelou nos primeiros minutos da sabatina. Visivelmente nervoso e atabalhoado, Deltan recorreu em vão a uma série de clichês para tentar escapar da artilharia dos entrevistadores, mas o máximo que conseguiu esclarecer foi que ele se considera acima da lei.

Não deu certo. Sua evasiva ao ser questionado sobre o autoritarismo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expôs as contradições de um discurso batido. O ex-procurador da Lava Jato acusou o presidente Lula de atacar as “liberdades individuais” dos brasileiros, mas poupou vergonhosamente Bolsonaro de qualquer tipo de crítica.

Deltan também escorregou – o que já era esperado – ao tentar justificar seu voto contra o projeto de lei que prevê igualdade salarial entre homens e mulheres. Primeiro, vaticinou, sem nenhuma base, que as empresas passariam a evitar a contratação de mulheres sob o risco de serem punidas. Depois, repetiu que até a Bíblia mostra os homens em condições de superioridade, o que lhe rendeu um pito da apresentadora Vera Magalhães.

O ex-procurador se declarou vítima de um “sistema corrupto” que, segundo ele, quer “vingança”. Pura balela. Para o colunista Jeferson Tenório, do UOL, Deltan abusou das “respostas decoradas e ensaiadas”. Com isso, assumiu “uma posição ultradireitista disfarçada de direitista, trazendo argumentos religiosos e conservadores para justificar a corrupção bolsonarista, criticar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ignorar o descaso do governo Bolsonaro na pandemia”.

Tales Faria, outro colunista do UOL, tirou onda do ex-deputado: “É curioso. Quando estava na Justiça, Deltan achava que os políticos eram ladrões. Agora que virou político, acha que a Justiça é meio bandida”.

Após o vexame ao vivo no Roda Viva, veio outro revés para Deltan. Nesta terça-feira (30), ele foi intimado a depor na Polícia Federal, por ordem da Coordenação de Inquéritos nos Tribunais Superiores. O dia estava destinado a um teatro do ex-deputado – ele apresentaria recurso ao TSE contra a cassação de seu mandato, o que o tornou “ficha suja”. A semana de sua suposta redenção afundou ainda mais sua imagem.

AUTOR
Blog do Mamede

Recent Posts

STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026

STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…

4 horas ago

Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial

Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…

4 horas ago

Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão

Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…

4 horas ago

Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro

Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…

4 horas ago

Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula

Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula   Ao lançar programa…

4 horas ago