Gente boa do Blog, o clima esquenta na Câmara Municipal de Vereadores, após algumas sessões de dar canseira até em mosquito, o clima voltou a ferver na sessão de ontem (20), tudo porque o vereador governista Pedrinho H. (PSD) resolveu soltar o verbo contra o secretário de administração Valdir, diga-se de passagem um dos secretários mais competentes e mais capacitados dessa administração.
O vereador está pedindo inclusive a cabeça do secretário porque não está tendo respostas e nem atendimento aos seus requerimentos. Pedrinho que é deficiente auditivo, mas que tem mostrado a que veio sempre solicitando melhorias na cidade e atendimento para a população, demorou para perceber que requerimento não é projeto de lei e sua validade é quase nula. Outro fato que ele demorou para entender, embora vereadores sejam eleitos, escolhidos pela população e carimbados pela urna, secretários são mais respeitados e mais valorizados que os parlamentares, pode ser doído, mas é verdade.
É só procurar para cada vereador se não trocaria o cargo pela secretaria, enquanto vereador tem que dar satisfação até para “cachorro”, secretário principalmente os mais robustos como no caso de Valdir, tem poder de mando e de decisões. E no caso de Valdir, ele é técnico, conhecedor de leis, articulador de primeira e tem experiência administrativa e eleitoral. Na Assembleia Legislativa atuou por vários anos e é um dos mentores do esquema político que fez de Jardel Sebba presidente da Assembleia por duas vezes, governador do Estado de Goiás, deputado eleito por quatro mandatos, prefeito de Catalão e uma das maiores expressões dos tucanos no Estado.
Se Pedrinho não se substanciar pode apostar, perderá a batalha.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…