Ainda pouco discutido do ponto de vista da gestão dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, o chamado terceiro setor (ONGs, fundações, associações etc.) já respondem pelo gerenciamento de diversas atividades no Brasil e no mundo. E é com atenção a essa importância que pessoas ligadas às causas sociais debaterão no dia 24, a partir das 19 horas, no auditório do Sindicato Metabase o 2º Fórum da Associação do Bairro Castelo Branco e Adjacentes e UFG para o 3º Setor e Movimentos Sociais.
O evento contará com a participação de palestrantes da Universidade Federal de Goiás, Campus Catalão, e gestores de organizações de Catalão, além de dirigentes, profissionais da área e estudantes universitários.
Segundo explicou a presidenta da Associação de Moradores do Bairro Castelo Branco, Maria Rosemary Candido de Andrade, popular Rose, nos dias atuais é de suma importância à discussão do papel desempenhado pelo 3º setor que é um espaço de participação da sociedade, representa a fragmentação das políticas sociais e, por conseguinte, das lutas dos movimentos sociais. “Vamos debater temas importantes e de grande interesse a todos como a conjuntura da sociedade contemporânea em relação ao tema, a melhoria da qualidade de vida das pessoas com atuações em diversas áreas e o relacionamento de todos os setores que compõem a sociedade moderna”.
A título de informação o primeiro setor é o governo, em todas as suas esferas. O segundo setor é o mercado e o terceiro setor é uma compreensão social que representa todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…