É falso que Lula tenha feito tal declaração. Ministério da Previdência Social e INSS confirmam que não ocorreu nem ocorrerá suspensões
Não confere o conteúdo de um vídeo que circula nas redes afirmando que Lula declarou que irá cancelar mais de um milhão de benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Não há nenhuma declaração do Presidente da República neste caminho, e tanto o Ministério da Previdência Social quanto o INSS já confirmaram que esta se trata de uma notícia fraudulenta.
À Secretaria de Comunicação Social (SECOM/PR), o Ministério da Previdência Social e o INSS informaram, em nota conjunta, que “é falsa a informação de que o Governo Federal irá suspender mais de um milhão de beneficiários do INSS”. A Previdência Social reafirma seu compromisso com os segurados, pagando mensalmente mais de 37 milhões de benefícios. Não há nenhum programa de revisão ocorrendo no momento e eventuais suspensões acontecem somente em casos de recebimento indevido, após o regular processo administrativo“.
O Ministério da Previdência Social vem trabalhando para qualificar os atendimentos e promoveu, neste mês (11/04), a integração entre superintendências do INSS. Investimentos em infraestrutura e convocação de servidores ganharam prioridade nesta gestão federal.
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…