Gente boa do Blog, o presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, popularmente batizada de “puxadinho da prefeitura” por seguir a risca as ordens do prefeito Adib Elias, ainda não anunciou se fará ou não concurso público para provisão de cargos no legislativo catalano.
38 servidores comissionados foram demitidos no começo do mês de abril após determinação judicial, o Ministério Público ajuizou ação pública pelo fato da casa legislativa ter mais servidores comissionados do que concursados, fato esse que fere a lei.
Dessa forma, o presidente do “puxadinho” recorreu da decisão nas instâncias superiores, ameaçou de processar os meios de comunicação que divulgaram a ação do MP, mas perdeu todas as ações e acabou tendo que demitir os servidores comissionados.
Com a demissão, a economia para os cofres públicos girará em torno de 200.000.00 reais mês e até agora não foi anunciado se esses valores serão devolvidos aos cofres públicos, se haverá concurso público para reocupar os cargos ou se os valores serão redistribuídos entre os vereadores.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…