Grupo atua como milícia armada para tomar terras de pequenos proprietários na região da barragem da Hidrelétrica Cana Brava.
Por CPT Goiás
Duas famílias vizinhas, na zona rural de Cavalcante (GO), denunciam ações violentas de um grupo de grileiros de terra na região. Pelo menos duas pessoas estão sendo ameaçadas de morte por denunciar a invasão de suas terras e ações ilegais praticadas pelo grupo. Ambas as famílias também são atingidas pela barragem da Usina Cana Brava.
Na última semana, uma agricultora, que já sofreu agressões físicas e está jurada de morte, denunciou que os homens estão agora desmatando e roubando madeira de sua terra. A área também já teve cercas destruídas, limites alterados e plantações atacadas.
A outra família atacada registrou boletim de ocorrência na delegacia de Cavalcante no último dia 1º de março, onde relata que sua pequena propriedade, fruto de herança, foi invadida com tratores no final do último mês de fevereiro e teve cercas, materiais de construção e roças destruídas com uso de máquinas agrícolas de uma fazendeira da região, que, segundo relatos, é compradora de terras fruto de grilagem. Essa família também está ameaçada de morte.
O grupo de grileiros atua na região há mais de 20 anos e vem sendo denunciado também na cidade de Minaçu (GO). Suas ações incluem a falsificação de documentos para venda de terras alheias.