Categories: Sem categoria

Vídeo: Beth Goulart lembra a mãe, Nicette Bruno, e convida população a se vacinar

Spread the love

Vídeo: Beth Goulart lembra a mãe, Nicette Bruno, e convida população a se vacinar

Depoimento da atriz, que perdeu a mãe para a Covid-19, inaugura nova fase de divulgação do Movimento Nacional pela Vacinação

Reprodução

Beth Goulart no vídeo que gravou para o Movimento Nacional pela Vacinação (Foto: Reprodução)

Movimento Nacional pela Vacinação, encabeçado pelo Ministério da Saúde e lançado no último dia 27 pelo governo Lula, entra em uma nova fase de divulgação, na qual artistas, esportistas e influenciadores gravaram vídeos estimulando todos os brasileiros, a partir de 5 anos, a se vacinar contra a Covid-19.

Na quinta-feira (9), começa a ser veiculada uma peça na qual a atriz Beth Goulart lembra a mãe, a também atriz Nicette Bruno, que morreu devido à doença poucas semanas antes de a vacina se tornar disponível para os brasileiros.

“Algumas perdas aconteceram porque não tínhamos essa alternativa. Foi o caso da minha mãe. Às vezes, eu pergunto, se a vacina tivesse chegado antes, se ela não estaria conosco aqui ainda. A dor não tem que ser motivo para vacinar, a vida, sim, tem que ser”, diz Beth no vídeo (assista abaixo).

Além da atriz, participam, em vídeos que serão divulgados nas próximas semanas, outras 16 personalidades: Emicida, Camila Pitanga, Camila Morgado, Mônica Martelli, Natália Lage, Nivea Maria, Paulo Betti, Caio Blat, Sheron Menezzes, Leandra Leal, Daiane dos Santos, Caio Braz, Douglas Silva, Hebert Conceição, Raíssa Machado e Vinícius Rodrigues. Todos aparecerão também em peças publicitárias como banners de internet e outdoors.

87 milhões não completaram esquema vacinal

Além de atrasar a chegada das doses, ignorando diversas ofertas de venda feitas por fabricantes, Jair Bolsonaro sabotou a imunização, espalhando várias fake news sobre a vacina, que é a melhor forma de proteção contra a doença (leia aqui por que você deve se vacinar e receber o reforço).

O Brasil acabou pagando um preço altíssimo por essa postura criminosa. Além de registrar mais de 10% das mortes por Covid-19 no mundo, mesmo tendo menos de 3% da população global, o país ainda conta com milhares de pessoas que não completaram o esquema de imunização (duas doses mais reforço).

Segundo o Ministério da Saúde, 19 milhões de pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose, ainda não voltaram à unidade básica de saúde para aumentar sua proteção. E há ainda 68 milhões que não receberam o reforço.

Vacina para todas as idades

O ministério está garantindo o abastecimento dos estados para que todos os brasileiros completem seu ciclo vacinal. O recomendado é que pessoas de 5 a 39 anos tomem duas doses mais uma de reforço (três doses no total). 

Já o público de 40 a 59 anos deve receber duas doses mais duas de reforço (quatro no total). Deve haver um intervalo de pelo menos quatro meses entre uma dose e outra.

Além disso, o governo Lula está oferecendo para grupos prioritários um reforço com a vacina bivalente, que aumenta a proteção contra as variantes ômicron. 

Esse reforço está sendo disponibilizado, em etapas (veja quadro abaixo), para pessoas a partir de 60 anos; imunocomprometidos; acolhidos e trabalhadores em instituições de longa permanência; indígenas; ribeirinhos; e quilombolas. Só nos primeiros cinco dias da campanha, mais de 1 milhão de doses da bivalente foram aplicadas em todo o Brasil.

Da Redação  

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

20 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

20 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

20 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

21 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

21 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

21 horas ago