Categories: Sem categoria

Racha Entre Vereadores e Prefeito Sai do Controle E Agora Tudo Pode Acontecer

Spread the love

Gente boa do Blog, para quem não acreditava que o racha entre os vereadores de Catalão e o prefeito, Adib Elias não era para valer, irá provavelmente se decepcionar.

Considerada pelo prefeito como a melhor Câmara de Vereadores de todos os tempos e pela população como a pior, o parlamento catalano tem se superado.

Informações de dentro do legislativo nos informam que o presidente da Câmara, Jair Humberto, popular “Jair do puxadinho”, que transformou a casa em um verdadeiro despacho do prefeito, estava por trás de tudo, ele foi o verdadeiro mentor e autor do racha, simplesmente porque queria se apresentar como o salvador da pátria e ganhar pontos com o prefeito, no sentido de ser escolhido como o candidato dele a prefeito nas próximas eleições.

O problema é que quando a dose é alta, o remédio acaba fazendo é mal, ou seja, de fato Jair Humberto mantinha conversas reservadas com os parlamentares, incentivava, patrocinava e orientava para o “racha”, para depois chegar, conversar, negociar e ganhar pontos com o prefeito, mas ele não contava com a astúcia do vereador Rodrigão e com seus interesses futuros, o parlamentar  também tem interesses no racha e da mesma forma que “Jair do puxadinho”, também almeja o cargo de prefeito.

Cabe lembrar que Rodrigão, é expert em negociações, em insuflar a massa e depois sentar com os responsáveis por ela, para “negociar”, anos como sindicalista, fez dele, PHD nessas situações.

Porém ambos não contavam com as atitudes do prefeito, que só não apenas foi para cima dos vereadores cobrar a “fatura” como exonerou todos os cargos de todos os vereadores indicados para ocuparem cargos em comissão, como começou a fazer o pré-lançamento de candidatos a vereador oriundos da base dos vereadores.

O prefeito lançou o comandante da polícia militar J Júnior para atrapalhar o vereador Sargento Anísio, lançou o agente de saúde, Giovani, que é evangélico da Assembleia de Deus, para atrapalhar o vereador Cleuber Vaz, evangélico da mesma congregação.

Ainda, estava procurando um defensor dos animais, para prejudicar o vereador Cacá Lúcio, um diabético para atrapalhar a vereadora Rosângela e outros nomes que atuam nas mesmas áreas dos demais vereadores. Os Edis não imaginavam que o simples fato deles não votarem no projeto de venda da SAE, iria lançar tanta cólera no prefeito.

Agora os vereadores não podem voltar a base do prefeito, por que não conseguirão justificativas plausíveis, caso algum retorne a base ficará marcado que foi mesmo “comprado”, não voltando, ficarão sem os cargos para indicar parentes, amigos e apoiadores e aí está o problema, os parlamentares estão sofrendo pressão de todos os lados e a articulação e o desejo de Jair do puxadinho, tudo indica, já chegou até o prefeito.

Foto: redes sociais

 

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

4 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

5 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

5 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

5 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

5 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

5 horas ago