Gente boa do Blog, o infernal astral do prefeito de Catalão, Adib Elias, está grande e pelo andar da carruagem deverá aumentar e muito de agora para frente.
Na tarde de ontem, o projeto de lei que autorizava o prefeito a vender a SAE, entregando ela a iniciativa privada por 35 anos, renovados por mais 35, nem chegou a entrar em pauta por um simples motivo, ele seria rejeitado pelo voto contrário de 11 vereadores.
Tendo sido informado que sua base política havia rachado e que o projeto seria rejeitado por ampla maioria, ele preferiu recuar e pedir ao seu porta voz, Jair Humberto, que não colocasse o projeto em votação.
Apenas cinco vereadores iriam votar a favor do projeto, Cláudio Lima, Jair Humberto, Higor Bueno, Deusmar Barbosa e Vandeval Florisbelo. Os demais vereadores iriam votar contra, e a vereadora Rosângela não compareceu a sessão.
Diante da derrota iminente, o vereador Deusmar Barbosa, começou a atacar parte da imprensa catalana, ex-servidoras da SAE e tentou inclusive pressionar os colegas que eram contrários, de acordo com Deusmar:
“situação é situação e oposição é oposição, mesmo o projeto sendo prejudicial ao povo, todos deveriam votar contra, por que o Adib havia mandado o projeto.”
Os 11 vereadores foram intransigentes e disseram que não adianta o prefeito ameaçar demitir os cargos comissionados indicados por eles, ou persegui-los, o projeto não passou e não passará, agora é questão de honra para o grupo mostrar que o povo está em primeiro lugar e não os interesses financeiros do prefeito.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…